Menu

Líderes de rebelião de Cruzeiro do Sul são transferidos para Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na madrugada desta quinta-feira, quatro detentos do presídio Manoel Nery, em Cruzeiro do Sul, que seriam os chefes da rebelião ocorrida na última segunda-feira, 2, foram transferidos para Rio Branco.


Gleisson da Silva, José Evair, José Mourão e Paulo Roberto estão no presídio Antônio Amaro e não há informações se haverá novas mudanças. O pedido da transferência foi feito pela direção do presídio e acatado pelo judiciário.

Publicidade

Rebelião

10 celas dos blocos 7 e 8 ficaram danificadas durante a rebelião, sendo que 3 tiveram paredes parcialmente derrubadas. Pela destruição do local, é possível afirmar que os detentos tinham objetos contundentes e pesados.


A direção da unidade acredita que os apenados utilizaram garrafas pet com água e pedaços de ferro para danificar as celas. 35 presos sofreram algum tipo de escoriação e 3 foram conduzidos ao Pronto Socorro.


As visitas aos presos dos blocos 7 e 8 estão suspensas desde esta quarta-feira, 4, sem previsão de retorno.


“Precisamos realocar os presos e fazer obras com alvenaria e ferro. Não há represália, e tudo se trata de procedimento normal dentro de presídios”, relata Elves Barros, diretor do presídio.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido