Menu

Bolsonaristas do Acre prometem não desmobilizar até intervenção

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os manifestantes que formaram base em frente o 4° Batalhão de Infantaria e Selva, em Rio Branco, continuam a pedir intervenção militar.

Nos dias seguintes a posse do presidente Lula, ocorrida no último domingo (01), as atividades do grupo diminuíram consideravelmente nas redes sociais e o número de apoiadores no local, também. Mas em nova demonstração de força, carros de som e novos pedidos de intervenção militar voltaram a ganhar força, de acordo com registros feitos em redes sociais.

Anúncio

Num vídeo em que o ac24horas teve acesso compartilhado por Valéria Carvalho, dezenas de manifestantes gritam palavras de ordem e prometem não deixar o acampamento até que haja intervenção armada do Exército nas ruas. Comandantes das três forças armadas já negaram qualquer intenção de golpe, e o próprio ex-presidente Jair Bolsonaro quase num pedido de desculpas, negou a possibilidade e foi além; pediu que seus apoiadores deixassem de criticar as instituições.

Mesmo assim, acampados que não acreditam no resultado das eleições prometem não aceitar o que chamam de imposições de poder.

BOLSONARISTAS ACREDITAM EM POSSE FAKE DE LULA

Os argumentos utilizados por bolsonaristas são de que toda a cerimônia de posse de Lula foi arranjada para parecer o máximo possível com uma posse real. Eles indicam o que seriam inconsistências nos atos protocolares, como a ausência de uma fala, ou diferenças em uniformes das Forças Armadas, e até a ausência da Esquadrilha da Fumaça é usada para justificar que o ato de posse foi armado para parecer real. Manifestantes também dizem que assinatura do termo de posse foi falso, porque a página aberta não continha uma fita verde, fato que já foi desmentido pelo portal de notícias do Senado (clique aqui para ver).

“Muitas coisas ainda estão dúbias, estamos no escuro, a gente aguarda pra que tudo seja colocado em pratos limpos”, disse um manifestante em vídeo.

TRAÍDOS PELAS FORÇAS ARMADAS

Questionando-se por não haver, ainda, tanques nas ruas, os manifestantes em vídeo dizem que foram traídos por personagens dentro das forças armadas: “são humanos, se corrompem”, e apontam o general Hamilton Mourão, vice de Bolsonaro até 31 de dezembro, como um dos traidores, culpando-o por ter atrasado o golpe. Junto de Hamilton, outros comandantes são citados.

SOBROU ATÉ PARA O DIABO

O diabo – arqui-inimigo de Jesus – também é culpado por manifestantes acreanos como culpado pelo atraso do golpe ao plantar “distrações” entre os brasileiros. “O povo tá distraído com Copa, Natal, Réveillon. O que adianta virar o ano?”, finaliza a manifestante Valéria Carvalho.

Veja o vídeo:

video
play-sharp-fill

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.