O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fechou a agenda do dia 27 de janeiro para fazer a primeira reunião de governadores. Lula quer estabelecer encontros periódicos com os governadores e deseja que os estados apresentem suas prioridades para que haja parcerias. Com isso, o governador do Acre, Gladson Cameli, deve se encontrar com o presidente apenas neste período marcado. Antes da posse de Lula, existia uma tendência da reunião ocorrer ainda na primeira semana do novo governo, o que não se cumpriu.
Segundo o ministro da Casa Civil, Rui Costa, serão marcadas também reuniões temáticas com os governadores sobre saúde, educação, segurança e combate à fome. Ao mesmo tempo, haverá o pedido para que os governadores apresentem uma lista de obras paralisadas para que sejam retomadas.
“Vamos buscar capilaridade, proximidade e otimizar as ações do governo nos estados e municípios. Isso ajuda muito também na relação com o Congresso, uma vez que tenha algo pactuado com os governadores e prefeitos. Isso porque determinada proposta deixa de apenas do ministro ou do governo federal, mas sim de estados e municípios”, disse Rui Costa.
Após a divulgação de matéria do ac24horas que tornou pública a informação de que a…
A movimentação de vendedores de bebidas começou cedo nos arredores do estádio Arena da Floresta,…
O autônomo Paulo Anunciação Alves, de 51 anos, viajou de Cuiabá, no Mato Grosso, a…
O Ministério Público Federal (MPF) no Acre instaurou nesta quinta-feira, 21, um inquérito civil para…
A família do Gugu Liberato deu detalhes de como foram os últimos momentos de vida…
Após injetar R$ 1.298.803,38 milhão dos cofres públicos para "atividades de reinauguração" do estádio Arena…