Um atendimento prestado a uma criança de 5 anos pelo médico Ronyelle Oliveira, da Unidade Mista do município de Rodrigues Alves, no interior do Acre, está sendo motivo de polêmica na cidade vizinha a Cruzeiro do Sul.
De acordo com a mãe do menino, Mirla Oliveira de Lima, o garoto Quevisson foi levado à unidade de saúde com duas moedas no estômago, na última segunda-feira (2), mas o médico a aconselhou levá-lo para casa e esperar que os objetos fossem expelidos naturalmente.
Com a criança tendo vômitos e mal-estar, Mirla a levou por conta própria ao Pronto Socorro do Hospital do Juruá, nesta terça-feira (3), onde exames foram feitos e o menino foi encaminhado para o centro cirúrgico, onde as moedas foram retiradas.
Segundo a mãe, o menino engoliu as moedas quando brincava na zona rural do município, onde mora. Ela reclamou do atendimento e disse que o profissional não considerou o caso do seu filho como uma urgência, o que causou o atraso do procedimento.
“O médico disse que meu filho estava respirando normalmente e que não era um caso urgente. Pediu um raio-x, mas não tinha quem fizesse. Aí ele disse que não podia fazer mais nada e mandou a gente ir para casa e esperar que o Quevisson fizesse cocô para expelir. Não chamou uma ambulância para trazer meu filho pra Cruzeiro nem avisou aqui no Hospital do Juruá sobre o caso. Por isso a cirurgia não foi feita ontem. Só hoje”, contou a mulher.
A Unidade Mista de Saúde de Rodrigues Alves é de responsabilidade do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).
A Assessoria de Comunicação da Sesacre foi procurada para falar sobre o assunto, mas informou que em razao de a pasta está em processo de transição, de organização e definição dos gestores de cada setor, não seria possível dar uma resposta sobre o caso.
Ainda de acordo com as informações da mãe, Quévison passa bem e deve ter alta nesta quarta-feira (4).
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…