O diretor do presídio Manoel Nery em Cruzeiro do Sul, Elves Barros, disse que três detentos ficaram feridos durante a rebelião na noite desta segunda-feira, 2, foram atendidos no Pronto-Socorro e levados de volta à penitenciária. Nenhum policial penal foi ferido.
Elves explicou que várias celas dos Blocos 7 e 8 ficaram destruídas durante a confusão. A motivação da rebelião seria a morte recente de um preso e a retirada de Tvs dos blocos 7 e 8 mas o diretor não confirma.
“Algumas celas estão destruídas e por enquanto não temos informações contundentes sobre a motivação dos presos e estamos levantando isso. Estamos em ajuste administrativo”, citou.
O secretário de Segurança, Jose Américo de Souza Gaia e o presidente do Instituto de Administração Penitenciária, Glauber Feitoza Maia, divulgaram Nota destacando que a ocorrência foi totalmente controlada.
“A equipe de policiais penais plantonistas, com o apoio do Grupo Penitenciário de Operações Especiais, além das polícias Militar e Civil daquela localidade, agiram em tempo hábil dando a devida resposta e contiveram a parcela de apenados que tentaram subverter a ordem.
Também foram realizadas verificações no estabelecimento penal a fim de checar possíveis danos a estrutura predial e retirar materiais não permitidos ou com quantidades excessivas”, destaca a Nota do governo do Estado.
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…