Menu

Pesquisar
Close this search box.

Zequinha Lima não pagará abono da Educação e fará processo seletivo no início de 2023

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, anunciou nesta sexta-feira, 30, a realização de Processo Seletivo Simplificado para as áreas de Saúde e Educação, na segunda quinzena de janeiro de 2023. Não citou número de vagas nem valor dos salários que serão pagos.


Com relação ao abono do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – Fundeb – para os professores, Zequinha disse que não haverá pagamento de montante como no ano passado.

Anúncios


“Pagamos no ano passado porque houve um diferencial no percentual do Fundeb. Mas agora em 2022 esse percentual foi diluído ao longo do ano para o pessoal da Educação”, pontuou.


Com relação à recente reforma administrativa e criação de uma empresa pública, o gestor afirmou que a ação não pode ser comparada a uma ONG ou uma fundação, criadas em gestões anteriores, que resultaram em prisões e investigação da Polícia Federal por desvio de recursos.


“Essas outras estruturas vieram de fora do Acre. Essa empresa é da prefeitura e vai executar vários serviços para melhorar o município”, ressaltou ele, destacando que a prefeitura vai investir R$ 4 milhões para trocar 4 mil das 8 mil lâmpadas de Cruzeiro do Sul por led.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido