O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) decidiu abrir uma investigação para apurar supostas irregularidades de improbidade administrativa dentro do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre – HEMOACRE.
De acordo com o promotor Romeu Cordeiro Barbosa Filho, o órgão controlador recebeu manifestação registrada na Ouvidoria Geral desta Unidade Ministerial, a qual noticia supostas irregularidades consistentes na prática de atos de improbidade administrativa no âmbito do Hemoacre.
Com base na denúncia e mais de 180 dias da abertura de procedimento preparatório, o MP instaurou inquérito civil. “Com fulcro no artigo 129, inciso III, da Constituição da República, combinado com o artigo 22, caput, da Lei nº 8.429/92 (Lei de Improbidade Administrativa), artigo 8º, § 1º, da Lei nº 7.347/85 (Lei da Ação Civil Pública), artigo 26, inciso I, da Lei nº 8.625/93 (Lei Orgânica Nacional), e artigo 14, inciso II, combinado com o artigo 25, § 3º, inciso III, ambos da Resolução n° 28/2012 (do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre) com o fim de promover diligências investigatórias visando apurar os fatos noticiados”, destaca trecho do documento.
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…