Menu

Bancos funcionam pela última vez no ano nesta quinta-feira (29) e retornam dia 2 de janeiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os bancos funcionam pela última vez em 2022 nesta quinta-feira (29) em todo o país. Amanhã, sexta-feira (30), não haverá atendimento ao público nas agências bancárias, pois a data é restrita ao expediente interno. As instituições bancárias voltam às atividades normais a partir do dia 2 de janeiro.


A informação é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), principal entidade representativa dos bancos brasileiros, que informa que, nesse período, a população poderá utilizar os meios eletrônicos de atendimento bancário, como internet banking, caixas eletrônicos e correspondentes para fazer transações financeiras.

Publicidade

Os carnês e contas de consumo, como água, energia e telefone, vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte – que será na segunda-feira, 2 de janeiro. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.


“Mesmo durante feriados, os canais digitais e caixas eletrônicos estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário”, ressalta o diretor-adjunto de Serviços da Febraban, Walter Tadeu de Faria, em nota divulgada à imprensa.


Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido