Marina Silva (Rede) foi novamente convidada para assumir o Ministério do Meio Ambiente do Brasil. De acordo com o Jornal Nacional, a deputada federal aceitou o convite, mas não há confirmação oficial.
Lula deve concluir a formação do ministério na segunda-feira (26) e Marina Silva é apontada como uma das 16 pessoas que ainda serão anunciadas. Ela é cotada para o Ministério do Meio Ambiente desde a campanha do presidente eleito.
A deputada se mostrou em dúvida sobre o cargo por considerar a autoridade climática uma função eminentemente técnica.
O convite foi feito logo após ficar decidido que a Autoridade Climática, órgão a ser criado por sugestão da própria Marina Silva, será subordinada ao ministério e não à Presidência da República.
Marina é considerada a mais bem-sucedida pessoa que passou pelo Ministério do Meio Ambiente. No período em que representou a pasta, o desmatamento apresentou a maior queda registrada desde a redemocratização.
Tebet, que também recebeu o convite para ocupar a pasta do Meio Ambiente, condicionou a aceitação à dobradinha com Marina. A emedebista e a deputada federal se tornaram amigas durante a campanha, e a senadora disse a aliados que não iria ser ministra sem o aval de Marina. Planejamento e Cidades são pastas também consideradas para Tebet.
O pesquisador Davi Friale utilizou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira, 25, para anunciar a…
A magia do Natal ganhou um novo significado para dezenas de famílias em situação de…
Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), utilizou seu perfil no Instagram para compartilhar…
A Defesa Civil estadual já ativou um plano de contingência para reduzir os impactos à…
Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…