Filas gigantescas têm se formado, nos últimos dois dias, em frente à Caixa Econômica Federal e nas lotéricas de Cruzeiro do Sul. A razão é a falta de dinheiro suficiente para atender ao público.
Além das pessoas que buscam dinheiro para as compras de Natal e para pagar as contas, os beneficiários do Auxílio Brasil engrossam as filas.
Nesta sexta-feira, 23, a informação é de que só haveria dinheiro em caixa a partir das 13 horas. No final da manhã, já contando com o dinheiro arrecadado no pagamento de contas, as lotéricas começaram a liberar recursos.
Angélica Lopes, que mora no Rio Crôa, conta que tentou sacar o seu auxílio na quinta-feira, mas não conseguiu e teve que retornar hoje.
“Acho muita humilhação tudo isso, e mesmo com uma criança no colo estou aqui desde as 7 horas e não fui atendida”, relata
Luciana Lima esperava desde as 6 horas da manhã. “Não tem para onde recorrer, porque na Caixa Econômica a situação é igual”, diz.
Segundo a Associação Comercial do Alto Juruá, a falta de dinheiro é um caso que tem se tornado grave em Cruzeiro do Sul e demais municípios da região, que se agravou a partir de julho.
“O problema de falta de dinheiro atinge o comércio, os correspondentes bancários e as lotéricas em uma escala bem maior. Esperamos providências dos bancos”, pontua o presidente Luis Cunha.
Por enquanto, nem Caixa Econômica nem as lotéricas se manifestaram sobre o motivo da falta de dinheiro em Cruzeiro do Sul.
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…