Categories: Destaque 4 Notícias

Bolsonarista tenta agredir repórter no 4º BIS, em Rio Branco, e caso vai parar na Delegacia

Published by
Da redação ac24horas

Mais uma tentativa de intimidar o trabalho da imprensa ocorreu na manhã desta sexta-feira, 23, por parte dos “intervencionistas” – apoiadores do presidente da República Jair Bolsonaro (PL), que pedem um golpe armado no país em frente ao 4° Batalhão de Infantaria e Selva, em Rio Branco – por não aceitar o resultado das eleições presidenciais que teve Lula eleito presidente da República.


Desta vez, por não aceitar conceder entrevista para veículos de comunicação – o que é um direito legítimo -, um manifestante identificado por Marcelo Feltrin, empresário do ramo da veterinária, quase foi às vias de fato com o videomaker do ac24horas, Whidy Melo – por divergência de opiniões.


Na ocasião, Melo foi escalado para cobrir uma pauta jornalística no local – em relação à ceia natalina. Contudo, o “patriota” decidiu ir contra os princípios bíblicos pregados e defendidos por membros da extrema direita no país e resolveu agredir o profissional verbalmente, chamando o jornalista de “esquerdista” e “comunista”.


Em meio aos ataques verbais, Marcelo decidiu expulsar Melo do local – sendo que a via de concentração do movimento é pública e garante acesso de qualquer cidadão com base na lei. “Não tem natal aqui não, estamos em guerra. Já pode ir embora beleza! Nem abra sua boquinha mas, ninguém quer falar aqui. Vocês são um bando de mentirosos, comunistas e só tentam colocar o movimento para trás”, esbravejou.


A gravação, feita pelo repórter, também registra a intervenção das pessoas na tenda, que correram aos gritos para controlar o manifestante “raivoso”.


A agressão verbal é o crime caracterizado por episódios eventuais, frequentes ou continuados de comportamento agressivo com palavras, ameaçando, ridicularizando, humilhando e manipulando a vítima.


No último dia 9, o repórter tentou entrevistá-los acerca da expectativa para o jogo da Copa do Mundo entre Brasil e Croácia, e foi ameaçado. Informações dão conta de que nomes e até mesmo veículos de profissionais de imprensa estão “marcados” e não deve ser permitida a aproximação da tenda, principalmente a captura de imagens.


De acordo com a lei, a constituição, artigo 220, determina que manifestação do pensamento, criação, expressão, informação de qualquer forma, através de processo ou veículos, não sofrerão quaisquer restrições. Atacar jornalistas é crime previsto na Lei de Imprensa e no Código Penal”.


Devido ao segundo ato de agressão consecutivo, o jornalista decidiu registrar um boletim de ocorrência acerca do caso, de modo a garantir sua segurança. Melo pretende também levar o caso ao conhecimento do Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) – de modo que seja tomado as providências necessárias dentro da lei.


OUÇA O ÁUDIO:


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Adolescente morre ao tocar em cerca elétrica em Cruzeiro do Sul

Um adolescente de 14 anos morreu na tarde deste domingo, 5, depois de sofrer duas…

06/05/2024

Mulher é espancada por segurança de hospital no Acre; veja vídeo

Uma mulher foi filmada no momento em que estava sendo agredida por um segurança do…

05/05/2024

Isabelle esclarece relação com Matteus pós-BBB: ‘A gente conversa’

Após trocas de beijos em público e declarações, Isabelle esclarece em que pé está sua…

05/05/2024

Vasco perde para o Athletico-PR e soma quarta derrota seguida no Brasileirão

O Vasco perdeu por 1 a 0 pelo Athletico-PR, na tarde deste domingo (5), na…

05/05/2024

Com show de Luciano, São Paulo aproveita expulsão e bate o Vitória

O São Paulo se aproveitou de uma expulsão logo no início da partida e venceu…

05/05/2024

Madonna ficou até as 4h em festa para supervips oferecida por Luciano Huck

A noite de Madonna depois do show histórico no Rio de Janeiro terminou depois das…

05/05/2024