Categories: Destaque 4 Notícias Política Vídeos

Pecuarista acreano com contas bloqueadas por Moraes diz não ter como pagar funcionários

Published by
Raimari Cardoso

O empresário e pecuarista Henrique Luís Cardoso Neto, da fazenda Nictheroy, no município de Senador Guiomard, usou um grupo fechado de rede social para dizer que não tem dinheiro para pagar o décimo-terceiro salário de seus funcionários por conta dos bloqueios em suas contas bancárias determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).


Henrique Cardoso é apontado em inquérito autorizado por Alexandre de Moraes como um dos patrocinadores dos atos antidemocráticos no Acre, junto com o também empresário e pecuarista Jorge Moura. Eles estão entre os principais empreendedores do agronegócio acreano, sendo, respectivamente, os maiores produtores de milho e soja do estado.


Em um vídeo compartilhado no grupo, Cardoso conta que teve dinheiro bloqueado em pelo menos duas contas bancárias diferentes, inclusive um recebimento recente referente a aluguel de pastos. “Não tem lógica o que esse cara tá fazendo, ele acha uma coisa e prende o cara ou bloqueia o dinheiro pra depois saber se eu tô patrocinado ou não aqui o pessoal dos patriotas”.


Com mais de 100 funcionários registrados, o pecuarista afirma que não sabe como vai pagar o décimo-terceiro salários dos colaboradores. “Acho que vi pedir emprestado para o Xandão”, ironiza o empresário, contestando que o ministro determine bloqueios em suas contas sem antes ficar comprovado que ele seja patrocinador de alguma manifestação.


“Eu sou bolsonarista, achei que foi uma fraude essa eleição e tenho a minha opinião, mas o cara me tachar como financiador e ir bloqueando meu dinheiro, isso aí não existe. O que esse cara tá fazendo é coisa, assim, de maluco. Como é que, sem ter prova, já manda bloquear dinheiro, manda travar a conta do cara, se cair na minha conta bloqueia”, ele diz.


Henrique Cardoso garante que a única coisa que fez após as eleições foi fechar a BR-317, no começo de novembro passado, em frente à sua propriedade, há alguns quilômetros do trevo para a cidade de Plácido de Castro. A partir daí ele entrou na mira do ministro que conduziu o processo eleitoral no Brasil, sendo identificado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) como um dos líderes das manifestações.


O vídeo foi cedido pelo próprio Henrique Cardoso ao ac24horas.


Share
Published by
Raimari Cardoso

Recent Posts

Confusão em show de Naiara Azevedo termina com mulher ferida

Uma confusão no meio do público do show da cantora Naiara Azevedo, em frente ao…

01/05/2024

Naiara diz que vai fazer um dos melhores shows da carreira e cantar músicas ainda não lançadas

A cantora Naiara Azevedo disse em coletiva pré-show em frente ao Palácio do Governo, em…

01/05/2024

Flamengo bate o Amazonas em noite de vaias ao time e aplausos a Gabigol

O Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0, nesta quarta-feira (1), pelo jogo de…

01/05/2024

Gladson interrompe pré-show de Naiara Azevedo e decreta ponto facultativo até o meio dia da quinta-feira (2)

O governador do Acre, Gladson Cameli, interrompeu a programação do Dia do Trabalhador em Rio…

01/05/2024

Mailza Assis é diagnosticada com pneumonia e vai ficar internada no Pronto-Socorro

Após ser levada para o Pronto-Socorro de Rio Branco na noite desta quarta-feira, 1º, a…

01/05/2024

Gladson diz que suspeita é que Mailza Assis esteja sofrendo de quadro viral

O governador Gladson Cameli chegou ao evento do Dia do Trabalhador, em frente ao Palácio…

01/05/2024