Menu

Leite de caixinha do Acre terá isenção de ICMS na saída

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, 19, lei que adere ao incentivo fiscal do Estado de Rondônia e isenta do imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviço de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – ICMS, as saídas internas de leite UHT (Ultra High Temperature) e bebida láctea UHT quando industrializados no Estado.


O contribuinte beneficiário, quando estabelecimento industrial, deverá criar empregos em quantidade a ser definida no regime especial, quando em início de atividade ou de produção, ou mantenha, no mínimo, o mesmo nível de emprego na linha de produção de leite UHT, referente ao ano imediatamente anterior ao pedido de celebração de regime especial, se já em atividade ou em produção.

Publicidade


A lei estabelece ainda que fica concedido crédito presumido de setenta e cinco por cento do ICMS devido nas saídas interestaduais de produtos resultantes da industrialização do leite no Estado. O benefício só se aplica às operações promovidas pelo estabelecimento que industrializou a mercadoria.


Para os fins da nova lei, entende-se por leite concentrado, o produto obtido por eliminação parcial da água, a partir do leite integral, parcialmente desnatado ou desnatado, incluído o leite evaporado (tratamento térmico), e excluídos o leite condensado e o doce de leite.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido