Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acreano é finalista em tradicional festival de música na Bahia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O professor de música do IFAC no município de Xapuri, Deimisson Silva, de 34 anos, participou no último final de semana como um dos finalistas do tradicional Festival Edésio Santos da Canção, que é realizado na cidade de Juazeiro na Bahia.


O festival já existe há mais de 20 anos e em 2022 participaram mais de 180 músicos. No último final de semana, as 24 melhores canções foram apresentadas ao público do evento, entre elas, a composição de Deimisson, que também foi o intérprete da música.


O Festival durou três dias e contou com a participação de figuras conhecidas da música nordestina e teve como show de encerramento, a presença de Oswaldo Montenegro, um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira.

Anúncio


Deimisson é natural de Cruzeiro do Sul, famosa por revelar grandes talentos musicais, e é professor do IFAC em Xapuri há 9 anos. Ele conta que a música “A serpente pariu” foi composta exclusivamente para o festival. “A música tá fresquinha, foi composta há cerca de um mês e fiz exclusivamente para concorrer no festival. Tenho outras composições e algumas coisas foram lançadas, inclusive, nacionalmente, pelo cantor Cleiton Saraiva”, afirma. Cleiton Saraiva é um cantor católico conhecido em todo o país, tendo ganho diversos prêmios ao longo da carreira.


Deimisson conta que apesar de não ter vencido o festival, ficou muito satisfeito em ter sua música selecionada entre as finalistas. “Foi muito bom. O festival de Juazeiro é muito tradicional e contou com a participação de compositores de várias partes do país, e mesmo sem ser o vencedor fiquei extremamente satisfeito em poder vir até aqui e interpretar a minha música”, explica.


Veja o vídeo com a apresentação de Deimisson Silva no Festival Edésio Santos da Canção.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido