Menu

RU da UFAC fecha a partir de segunda e estudantes querem suspensão das aulas

Entrada da Ufac - Foto: Sérgio Vale
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Estudantes da Universidade Federal do Acre estão revoltados com a nota publicada pela reitoria anunciando o fechamento do Restaurante Universitário (RU), a partir do dia 19 de dezembro, com o argumento de cumprimento de prazo para o uso de recursos de emendas parlamentares para as obras de reforma.


Porém, o calendário acadêmico vai até o dia 23 de dezembro, ou seja, os alunos ficarão cinco dias tendo aulas sem poder fazer as refeições no RU.

Publicidade

Nesta sexta-feira, 16, estudantes de vários cursos e professores, com apoio da ADufac, foram à reitoria para questionar a situação e pedir a suspensão das aulas a partir de segunda-feira.


A reitora Guida Aquino não estava no prédio e o grupo de manifestantes foi recebido por representantes da PROAS e da PROGRAD, que alegaram que qualquer mudança no calendário acadêmico depende exclusivamente da decisão da reitoria, com o aval do Conselho Universitário.


Diante do impasse e da falta de sensibilidade com o problema que vai atingir milhares de acadêmicos, o grupo decidiu marcar uma ocupação na reitoria na segunda-feira, 19, a partir das 8h.


Durante o ato será exigido que a reitoria suspenda as aulas imediatamente por meio de ad referendum e que o Conselho Universitário faça a homologação na reunião já marcada para terça-feira, dia 20.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido