Menu

Bicadas no ninho tucano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O PSDB no estado saiu em frangalhos da última eleição. O desastrado resultado serviu para esfacelar ainda mais o ninho tucano, onde se sucedem as bicadas entre os seus integrantes.


 O presidente regional do PSDB, Correinha, acusa o candidato derrotado a deputado federal, Minoru Kinpara, de agir de forma sorrateira para assumir o comando partidário, levando sucessivas futricas à direção nacional. Para Correinha, não é agindo nas sombras que o Minoru será presidente do PSDB, porque o diretório regional é definitivo, e ele terá que esperar até março, quando termina o mandato da atual direção, para apresentar uma chapa e ser candidato.


 O fato da chapa de deputado federal ter alcançado um resultado abaixo do esperado, não elegendo ninguém, não me cabe, disse Correinha ao BLOG: “Dinheiro tiveram para tocar a campanha. Não tiveram foi votos. E voto, eu não tenho para dar a ninguém”, desabafou o presidente do PSDB.


ELEIÇÃO ACABOU


A ELEIÇÃO nacional acabou, o Bolsonaro foi derrotado (aceite ou não), o Lula ganhou e vai ser o novo presidente. O PT no estado tem que se conformar, também, que o Jorge Viana foi derrotado pelo Gladson. 


SEM CAMPO


Não vejo campo para a ação do PT de abuso do poder econômico, prosperar para cassar a chapa Gladson-Mailza. Recorrer é do Direito, mas neste caso é inócuo.


PARECE BRINCADEIRA, MAS ACONTECEU


NÃO É história de trancoso, aconteceu na eleição para a   mesa diretora da Câmara Municipal de Brasiléia. Com o seu voto, o complicado vereador Rogério Pontes (PROS) votou contra a chapa que integrava, e seu voto foi decisivo para a vitória da chapa adversária. Cômico, mas verdadeiro.


NÃO RESISTIU


NÃO resistiu aos encantos de uma conversa de pé de ouvido que teve com o deputado eleito Tadeu Hassem (PROS), que trabalhava pela chapa adversária.


TOMA QUE O FILHO É TEU


NA SUA entrevista ontem ao BAR DO VAZ, o governador Gladson foi taxativo, na base do toma que o filho é teu, no seu comentário sobre uma casinha de compensado custar mais de 500 mil reais: – O MP vai apurar, e se tiver errado, secretário que errou que pague. Ou seja, não passou a mão na cabeça de ninguém. Agiu certo.


PIOR DO QUE O SONETO


JÁ NA SUA ENTREVISTA, o chefe do gabinete civil Jonathan Donadoni quis dourar a pílula ao justificar o valor alto, e a emenda saiu pior do que o soneto.


SACO DE GATO


AS ENTREVISTAS do Gladson são interessantes porque não esconde fatos de conhecimento público, como o seu entorno (com poucas ressalvas) ter se transformado num saco de gatos e de egos inflamados nesta primeira gestão. Diz que vai acabar com isso, é esperar para ver, porque continua.


INTERROGAÇÃO NO AR


OUTRO ponto que deixou uma interrogação no ar foi ter revelado que teve secretário que cruzou o braço na sua campanha, imaginando que perderia. Não disse os nomes, mas dá para se imaginar quem fez corpo mole.


CONVERSA DE BASTIDOR


FOSSE os coronéis no governo, eu não partiria para a formação de grupos dentro da gestão para influir nas decisões e ter hegemonia. Dedução do que ouvi.


NADA A COMENTAR


PELO que falou ontem o Gladson no BAR DO VAZ, não haverá mexida no comando da ASSECOM. Nada a comentar.


DEU UMA SACUDIDA


SOBRE a permanência do Petrônio Antunes à frente do DERACRE, ela se justifica. Deu um maior dinamismo nas ações daquele órgão. Nem o conheço, mas como jornalista acompanho o seu desempenho, que é bom.


PODERIA SER DEPUTADO FEDERAL


NA POLÍTICA, cavalo não se deixa passar selado. Tivesse sido candidato a deputado federal com a benção do Gladson, como foi proposto, e não ter se deixado levar por intrigas de grupos palacianos, por certo, hoje o Alysson Bestene teria um mandato. Foi um erro fatal.


NÃO MEXE COM O PRESTÍGIO


O FATO de ter sido expulsa do PT por não apoiar o Jorge Viana (PT) para o governo, não mexe com o prestígio eleitoral que a prefeita Fernanda Hassem tem em Brasiléia. A Fernanda é hoje política de luz própria.


TUDO INDICA


PELAS entrevistas que tenho assistido, o senador eleito e futuro Ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), deve ser um dos destaques no governo do Lula. Muito centrado.


NADA MAIS IMORAL


NÃO EXISTE nada mais imoral que o instituto da suplência de senador. Você acaba pondo no Senado figuras sem votos, contrariando a escolha pelo voto popular. O Acre terá em janeiro, no Senado, por 30 dias, o Missionário José, que só tem o voto dele. É assim.


NADA MAIS DESLEAL


E, nada mais desleal do que o direito da reeleição, porque quem está no poder entra na disputa no comando da máquina estatal ou municipal.


VOLTOU A CAMPEAR


A VIOLÊNCIA, que tinha diminuído, voltou a campear em Rio Branco, em que pese a efetiva ação das forças de segurança. Assaltos acontecem à luz do dia.


QUANTOS EMPREGOS?


VEZ POR o secretário de Agricultura, Edvan Maciel, dispara longas entrevistas enaltecendo o crescimento do agronegócio. Quantos empregou isso gerou, Edvan?


MELHOR SAIREM


MELHOR os prefeitos Jerry Correia (Assis Brasil) e Isaac Melo (Mâncio Lima) pedirem para sair do partido, porque a expulsão de ambos é tida como certa no PT.


ACABOU, PESSOAL!


NÃO VAI TER golpe militar, o Lula vai assumir, então, não adianta continuar com esse barulho todo, porque as Forças Armadas não sairão dos seus quartéis para golpe.


EMPREGO E RENDA


É alto, segundo dados do IBGE, o número de famílias no Acre em estado de pobreza e de pobreza extrema, se o Gladson Cameli tem que ficar preocupado não é em construir viadutos, mas em criar emprego e gerar renda.


SÓ COMPANHEIROS


A VITÓRIA do Lula foi em cima de uma aliança plural. Mas, pelos nomes anunciados para ministros, parece que o futuro governo petista será majoritário para os “companheiros”. O que não será nenhuma novidade.


VOTO DE QUALIDADE


FOI DE QUALIDADE o voto da ministra do STF, Rosa Weber, declarando o famigerado orçamento secreto inconstitucional. Vamos ver os votos dos demais ministros, não há mais lugar para a excrescência permanecer.


FRASE MARCANTE


“No coração do justo, não há lugar para maldades, mas apenas para o perdão”. Frase da sabedoria árabe.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.