Menu

JV condena manifestações “antidemocráticas” no país

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ex-senador Jorge Viana (PT), repudiou o ato Bolsonaristas que invadiram a sede da Polícia Federal na segunda-feira, 12, naAsa Norte, bairro da região central de Brasília. Segundo Viana, o ato é antidemocrático do grupo que perdeu as eleições presidenciais.


O representante da equipe de transição do governo Lula considerou a atitude “terrível”. “Foi muito sério o que aconteceu aqui ontem [Brasília]. O Brasil de fato precisa ter um ambiente de paz e normalidade, isso já vem desde o pré-impeachment, impeachment, questionar resultado das eleições é terrível em uma democracia”, declarou.

Publicidade

Jorge disse ainda que a derrota nas eleições de 2018 não foi questionada pelo PT. “Porque se questiona as urnas, o resultado das eleições, se a 4 anos o mesmo grupo ganhou as eleições com essas urnas e também em uma disputa e a gente não questionou. Essa intolerância é muito ruim”.


O petista acredita que Lula deverá pacificar o país e mandou recados aos “Bolsonaristas”. Na sua opinião, basta eles se candidatarem em 2026. “Eu acredito que o presidente Lula vai pacificar o país. Esse grupo que se mostra intolerante precisa entender que daqui a 4 anos tem eleições e se eles quiserem que se candidatem”, ressaltou


Ao fim, Viana condenou as manifestações em frente aos quartéis nos Estados. “Eu não acredito que seja liberdade de expressão as pessoas irem pra frente dos quartéis pedindo intervenção militar”, comentou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido