Menu

Conselho de Igualdade Racial afirma que Ludmilla Cavalcante propagou fala racista em vídeo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Rio Branco (COMPIR) publicou uma nota em posição as falas propagandas pela Influenciadora Ludmilla Cavalcante.


De acordo com o informativo, a expressão usada pela blogueira na manhã desta segunda-feira, 13, quando se referiu ao seu bronze, seria racista.

Publicidade

“Tá percebendo não? Minha cor do pecado. Ai gente por favor, respeita minha história”, teria dito Cavalcante em um vídeo no Instagram, rede social em que possui mais de 250 mil seguidores.


Para o órgão, o sentido da frase sensualiza a mulher negra e a deixa objetificada e hipersexualizada. Além de trazer uma ideia negativa, por se referir a essas pessoas como pecadoras.


“Desde quando pecado têm cor? E por que tudo que é ruim é conotado ao negro, preto ou escuro? O racismo é uma relação de poder que transcende o âmbito institucional, pois está na essência da sociedade e, assim, é apropriado para manter, reproduzir e recriar desigualdades e privilégios, revelando-se como mecanismo colocado para perpetuar o atual estado das coisas”, explica o COMPIR.


A nota é assinada pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas do IFAC (NEABI/IFAC), a Associação de Mulheres Negras do Acre e pelo Laboratório de Pesquisa Observatório de Discriminação Racial da UFAC.


Veja aqui o informativo na íntegra AQUI. 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido