Menu

Pesquisar
Close this search box.

Instituto lança diagnóstico para crescimento econômico do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Apontar meios e desafios para alavancar o crescimento econômico do Acre. Esse é o propósito do ACRESCE, um plano de  Diagnóstico para o Desenvolvimento Econômico do Acre: Meio ambiente e Economia, realizado pelo Instituto Sapien – Instituto de Gestão, Avaliação e Pesquisa Aplicada em Ciência, Tecnologia e Inovação, que será lançado, em Rio Branco, dia 16 de dezembro, no auditório da Federação das Indústrias do Acre (FIEAC).


O diagnóstico tem o objetivo de contribuir no planejamento da economia do estado, utilizando-se de informações coletadas por pesquisas, levando em consideração desafios, problemas, potencialidades e projeção de soluções para a próxima década.

Anúncios


A metodologia se baseia na coleta de um conjunto extenso de dados, informações e indicadores secundários e primários capaz de ajudar e subsidiar o planejamento da economia do Acre, gerando desenvolvimento e aproveitamento racional das riquezas naturais com indicação de possibilidades de financiamento e aprimoramento técnico.


As evidências científicas servirão para nortear as proposições de soluções para os problemas identificados e apontar os desafios para o desenvolvimento encontrados na região. É um instrumento para subsidiar gestores governamentais, formadores de opinião, empresários, pesquisadores e qualquer outra pessoa que queira pesquisar dados ou obter informações sobre o Acre.


Simultaneamente ao lançamento do ACRESCE, será apresentada a palestra “Futuro, Inovação e Games – prepare-se para as novas transformações!”, ministrada por Marcelo Minutti, especialista em gameficação, inovação e tecnologia”.


Secretários de Estado, gestores públicos, empresários de diversos segmentos, startups, formadores de opinião, pessoas ligadas à tecnologia e inovação participarão do Seminário.


O evento será transmitido via streaming para os 22 municípios do Acre, integrando as regiões do Estado nesse debate que visa alavancar o crescimento econômico da região, levando em consideração seu potencial socioambiental aliado às novas tecnologias.


Sobre o Instituto Sapien


O Instituto Sapien chega ao Acre trazendo o que tem de mais atual em desenvolvimento e inovação. O ineditismo está em sua base de atuação. Para isso, o Sapien conta, atualmente, com especialistas em inovação, planejamento, gestão, pesquisa e comunicação.


Realiza projetos nas áreas sociocultural, de inovação e tecnologia, integrando os interesses das comunidades e seus potenciais às demandas de mercado. As ações são executadas por meio de metodologias exclusivas, fazendo com que os projetos desenvolvidos tenham excelência e eficácia.


Currículo de Marcelo Minutti


Sólida experiência como executivo em grandes empresas nacionais e internacionais, pesquisador, professor e palestrante. É pioneiro no mercado de negócios digitais, onde atua há 25 anos. Palestrante reconhecido nas áreas de inovação, estratégia, empreendedorismo, games, marketing e negócios digitais.


Foi Head de Inovação Digital da MSL Brasil, Diretor de Comunicação Digital na FSB Comunicação e Head de Jogos Digitais do Internet Group. Foi diretor de empresas nas áreas financeira do (Bradesco/Unibanco), telecomunicações (Brasil Telecom) e internet (BrTurbo/iBest/iG). Coordena o MBA em Marketing e Comunicação Digital e o MBA em Inovação e Negócios Digitais do Instituto de Educação Superior de Brasília – IESB, além de ser professor de renomadas instituições de ensino como IBMEC e INSPER. Recebeu o Prêmio de Excelência Acadêmica IBMEC como o melhor professor de Inovação, Estratégia e Modelos de Negócio do país em soluções corporativas. É colunista do InfoMoney, Valor Econômico, Exame, TV Globo, Folha de São Paulo, Jornal Estado de São Paulo, GloboNews e Veja.


Sua experiência inclui trabalhos realizados para grandes empresas nacionais e internacionais, como Google, Samsung, PayPal, Facebook, FGV, Embratur, Agência Estado, Anatel, Sebrae, AXA, The Economist, Apex-Brasil, Banco do Brasil, Danone, Internet Group, Coca-Cola, Secom Federal, FIESP, Ministério da Saúde, Bradesco, Ministério do Esporte, Amcham, Ministério do Turismo, Governo do Estado de São Paulo, Caixa Econômica Federal, Cooperforte, Prefeitura de São Paulo, CNI-Confederação Nacional da Indústria, SESI, BID-Banco Interamericano de Desenvolvimento, FIA-USP, Iguatemi Shopping, ZAP!, Sicoob, Oi e Unesco.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido