Menu

Atrasada desde 2018, obra de Museu de R$ 34 milhões, no antigo Colégio Meta, tem prazo de execução prorrogado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

FOTO: WHIDY MELO


A Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Desporto (SEE) publicou no Diário Oficial desta quarta-feira, 7, o terceiro termo aditivo do contrato com a empresa responsável pela obra no antigo Colégio Meta, localizado no centro de Rio Branco, que irá se transformar no Museu dos Povos Acreanos.

Publicidade

O aditivo referente à execução do saldo remanescente da obra de reforma e ampliação e prorroga o prazo de execução pelo período de sete meses, com efeitos retroativos a contar de 08 de dezembro de 2022 a 07 de julho de 2023.



A obra teve início em 2017, ainda na gestão do ex-governador Sebastião Viana, e tinha previsão de entrega em julho de 2018, mas ficou parada de dezembro daquele ano até julho de 2021, quando uma nova empresa, a RM Construções LTDA assumiu a execução.


O atual governo ainda cogitou transformar o local em sede da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), mas o Banco Mundial, órgão financiador da obra, não aceitou. O custo total está estimado em R$ 34 milhões.



A instituição vai abrigar acervos importantes sobre a história e cultura do Acre, além de mobílias e equipamentos tecnológicos e interativos, que são itens caracterizados como históricos, arqueológicos, paleontológicos, etnográficos, linguísticos, folclóricos, urbanísticos, arquitetônicos, artísticos, bibliográficos, cinematográficos, videográficos e audiofônicos que foram e são relevantes para o desenvolvimento sociocultural e para a preservação da identidade regional acreana.


O espaço também vai contar com a instalação no primeiro pavimento de um espaço de degustação chamado de Café Mirante.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido