Além de mexer com as emoções do torcedor a Copa do Mundo também movimenta o comércio. Além da venda de camisas, bandeiras e outros produtos que remetem a seleção brasileira, o que aumenta também a venda de bebida durante os jogos do Brasil.
O empresário Anderson Paiva é um bom exemplo de quem gosta de assistir aos jogos da seleção tomando umas e outras. Ele conta que nos três jogos do Brasil já gastou um bom dinheiro. “Olha, desde o início da Copa se for fazer as contas, já deu uns 1.500 reais. Em dia de jogo do Brasil a gente tem que tomar uma”, afirma.
Aesar do aumento de vendas nos dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo, os comerciantes reclamam que as vendas têm sido menores do que as registradas quatro anos atrás
“A gente percebeu uma diminuição em relação à Copa do Mundo passada. Eu não acredito que seja por causa dos aplicativos, até porque eles cobram pela entrega, então muita gente prefere vir direto comprar”, conta Lauanderson dos Santos, que trabalha em uma distribuidora de bebidas.
A opinião é compartilhada por Aurimar da Silva que trabalha em outra distribuidora. “As vendas estão fracas. Espero que o Brasil avance de fase e aí a gente possa lucrar mais”, explica.
Galvão Bueno mostrou que, além de narrador, também se arrisca como baterista. Durante a comemoração…
A modelo Ana Paula Minerato, acusada de fazer comentários racistas contra a cantora Ananda, do…
Os famosos se reuniram em família e com amigos para curtir o Réveillon 2025. No…
O primeiro dia do ano é considerado o dia mundial da paz. Foi criado pelo…
A expectativa de público de cerca de 40 mil pessoas foi superada na festa da…