O ex-lateral do Flamengo, Léo Moura, que está no Acre, vai abrir uma escola de futebol na Terra Indígena Puyanawa, no município de Mâncio Lima. A unidade do projeto Passaporte para a Vitória vai funcionar na Aldeia Barão, onde o atleta esteve neste sábado, 3, chorou emocionado e dançou com os indígenas.
Na fala dele, Léo se emocionou e disse que nunca imaginou alcançar os indígenas com a iniciativa sócio-esportiva, que desenvolve em vários Estados e que já existe no Acre.
“Nem nos meus melhores sonhos eu imaginei que fosse chegar a ter uma escola de futebol em uma comunidade indígena. Agradeço a Deus e todos que estão comigo nessa caminhada, especialmente a você por ter chego aqui no Acre. E esse momento vai ficar gravado pro resto da minha vida “, citou o atleta, agradecendo ao Cacique e vereador Joel Puyanawa e ao deputado federal Alan Rick.
Léo também anunciou a ação nas redes sociais dele.
A agenda do jogador é promovida no Acre pelo deputado federal Alan Rick, que já acompanhou Léo Moura em uma partida de futebol em Cruzeiro do Sul.
O projeto social de futebol “Passaporte para Vitória” é uma iniciativa do Instituto Léo Moura, uma organização não governamental, idealizada pelo ex-jogador de futebol com a missão de trabalhar a educação e cidadania e auxiliar na formação de crianças e adolescentes, de ambos os sexos, por meio do esporte.
O Projeto objetiva gerar oportunidades para meninos e meninas de 5 a 15 anos em sua formação cidadã e sócio-esportiva, contribuindo no desenvolvimento de atletas para o futebol profissional.
Através do Ministério da Cidadania – Secretaria Especial do Esporte, sob gestão do Instituto Léo Moura, há núcleos oficiais das escolinhas de futebol do Projeto Passaporte Para a Vitória em vários Estados, incluindo o Acre.
O deputado federal Alan Rick destinou R$ 350 mil em emenda parlamentar para a instalação de dois núcleos da escolinha de futebol Passaporte para Vitória no Acre, sendo uma em Rio Branco e outra em Cruzeiro do Sul. O da capital, na Cidade do Povo e o de Cruzeiro na Vila Olímpica da cidade, com objetivo de beneficiar 600 crianças.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…