No município de Porto Walter, 22 escolas e localidades de difícil acesso têm acesso a internet via satélite. E esta semana a Divisão de Tecnologia da Informação, da secretaria de Educação do Município avança com a instalação de equipamentos que garantem o serviço em mais 4 localidades.
Segundo o chefe da DTI, Jhones Correia, o município saiu de 02 para 22 pontos ativos e operantes na gestão do prefeito César Andrade.
“Apenas dois pontos eram ativos, o da Comunidade Besouro e Vitória. Na atual gestão foram reativados 4 pontos, instaladas 16 antenas e estamos avançando agora”, relata.
As ações impactam de forma positiva a vida dos moradores, que têm comunicação garantida e os estudantes ganham uma importante ferramenta de pesquisa.
Os moradores da comunidade da Foz do Natal, que antes precisava subir o rio até a localidade Vitória, agora podem acessar a Internet de casa.
“Meus filhos já saíram daqui e foram até a Comunidade Vitória para pesquisar, na internet, os trabalhos da escola. Agora eles vão fazer tudo aqui, sem sair de casa. Eu agradeço muito à prefeitura pela ação”, comemora Maria Auxiliadora.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…