Categories: Cotidiano Notícias Vídeos

Alemanha vence a Costa Rica em jogo maluco, mas está eliminada da Copa do Mundo

Por
web

quinta-feira (1º de dezembro), os alemães venceram a Costa Rica por 4 a 2, mas não avançaram às oitavas porque a Espanha perdeu para o Japão no outro jogo do Grupo E.


Com o resultado, a seleção germânica se despediu na fase de grupos do Mundial pela segunda edição seguida. O Japão ficou na primeira colocação da chave, com seis pontos, seguido pela Espanha, com quatro, mesma pontuação da Alemanha, porém com saldo de gols maior. A Costa Rica ficou na lanterna da chave, com três.


O jogo


A Alemanha chegou à última rodada da fase de grupos vivendo uma situação complicada. O esquadrão comandado pelo técnico Hansi Flick não dependia apenas de si para avançar às oitavas de final da Copa do Mundo. Era preciso, além de uma vitória sobre a Costa Rica, que a Espanha vencesse o Japão, seu algoz na primeira rodada.


Sem mais alternativas, a Alemanha foi a campo fazer sua parte e precisou de apenas dez minutos para abrir o placar. Raum cruzou pela esquerda para Gnabry balançar a rede: 1 a 0.


Os alemães seguiram dominando as ações do jogo, enquanto a Costa Rica se defendia e buscava o contra-ataque. Apesar da diferença enorme de volume de jogo entre as duas seleções, quem chegou mais perto de balançar a rede foram os costarriquenhos. Aos 42, Sule e Rudiger falharam em sequência, e Fuller saiu na cara de Neuer, que salvou a Alemanha do empate.


Se o primeiro tempo reservou poucas emoções, a segunda etapa foi eletrizante do início ao fim. Isso porque a Costa Rica deixou tudo igual logo aos 12 minutos, e o Japão virou sobre a Espanha. Ou seja, naquele cenário, se a seleção costarriquenha tomasse a dianteira do marcador, avançaria às oitavas.


A Alemanha, por sua vez, queria evitar uma nova zebra e passou a se expor ainda mais. O meia-atacante Musiala mandou duas bolas na trave, aos 15 e aos 21. Mas o princípio de retomada da seleção alemã foi freado por Vargas, que colocou a Costa Rica na frente do placar, aos 24.


O “salvador” da Alemanha na partida foi Havertz, que saiu do banco de reservas e marcou duas vezes para pôr fim ao vexame de uma nova derrota diante de uma adversário indiscutivelmente inferior. Aos 43, Fullkrug ampliou. Mas a Espanha perdeu para o Japão, e os alemães ficaram na terceira colocação do Grupo E.


VEJA OS MELHORES MOMENTOS:



Share
Por
web

Últimas Notícias

  • Acre

Mais de 20 presos tentam fugir do presídio de Cruzeiro do Sul no natal

Neste dia de Natal, 25, em Cruzeiro do Sul, 21 presos estavam se preparando para…

25/12/2024
  • Acre

Friale anuncia chegada de onda polar no Natal com temperaturas amenas no Acre

O pesquisador Davi Friale utilizou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira, 25, para anunciar a…

25/12/2024
  • Destaque 3

Ação “Papai Noel nos Bairros” leva ceia e presentes para famílias carentes da capital

A magia do Natal ganhou um novo significado para dezenas de famílias em situação de…

25/12/2024
  • Acre

Independência e Humaitá terão novos adversários na Copa Verde

Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa…

25/12/2024
  • Acre
  • Política

Bocalom deseja Feliz Natal enquanto lava louça ao lado da noiva Kellen Nunes

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), utilizou seu perfil no Instagram para compartilhar…

25/12/2024
  • Juruá

Governo monitora situação do Rio Juruá durante período de chuvas intensas

A Defesa Civil estadual já ativou um plano de contingência para reduzir os impactos à…

25/12/2024