Menu

Pesquisar
Close this search box.

Basa lança edital de chamada pública da lei de incentivo à cultura

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Para incentivar, apoiar, valorizar e difundir as manifestações artísticas na região amazônica, por meio do Edital de Chamada Pública Lei de Incentivo à Cultura 2023 e 2024, o Banco da Amazônia (Basa) abre inscrições para que artistas, produtores e demais interessados apresentem seus projetos culturais para concorrência. O edital estará disponível no site institucional www.bancoamazonia.com.br a partir do dia 1º de dezembro.


De acordo com o Secretário Executivo do Banco da Amazônia, Alcir Erse, o Edital é uma forma de incentivar a promoção da cultura regional amazônica por meio de um processo aberto, objetivo e transparente. “Representa uma oportunidade aos vários artistas e profissionais da cultura de expandirem seus trabalhos e levar novas experiências a quem busca conhecer a arte, dança e demais manifestações populares na região”, informa o secretário.

Anúncios


O secretário explica que poderão ser patrocinados shows, exposições, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural. “A Lei 8.313, criada em 1991, de Incentivo à Cultura contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à cultura. Os projetos patrocinados devem oferecer uma contrapartida social, como distribuir parte dos ingressos gratuitamente e realizar ações de capacitação junto às comunidades. Por isso é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac)”, explica.


O Edital contemplará somente projetos que tenham sua execução prevista na área de atuação do Basa, que respeitem a sustentabilidade econômica, social e ambiental da região amazônica. “O Banco atento à sua missão de desenvolver uma Amazônia sustentável com crédito e soluções eficazes, busca também atuar de forma a contribuir para inclusão social e a melhoria da qualidade de vida da população. Esta oportunidade reforça o compromisso de empresa que mais investe na cultura da região amazônica”.


As inscrições gratuitas serão realizadas exclusivamente pelo e-mail: lei.incentivocultura@basa.com.br, tanto para pessoas físicas e jurídicas. O resultado será comunicado via site institucional da Instituição.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido