Menu

Pesquisar
Close this search box.

Portugal vence, se classifica às oitavas de final e complica o Uruguai na Copa do Mundo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Portugal venceu o Uruguai por 2 a 0 nesta segunda-feira (28) e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. A Celeste, por sua vez, ficou em situação complicada no Grupo H e não depende mais apenas de si para avançar.


O primeiro gol foi marcado aos oito minutos do segundo tempo, quando Bruno Fernandes cruzou, Cristiano Ronaldo subiu para cabecear e a bola acabou passando e morrendo no fundo da rede. Já nos acréscimos, depois pênalti marcado com a ajuda do VAR, Bruno Fernandes cobrou e fechou o placar.

Anúncios


Após sofrer o primeiro gol, o Uruguai se atirou ao ataque com a entrada de Suárez e Arrascaeta. A Celeste teve diversas chances para empatar e acabou carimbando a trave portuguesa, mas não conseguiu marcar e levou um balde de água fria com o pênalti no s minutos finais de jogo.


Como Portugal já havia vencido a seleção de Gana na estreia, chegou a seis pontos e confirmou a classificação. Agora, a equipe de Cristiano Ronaldo vai enfrentar a Coreia do Sul na última rodada em busca de garantir a primeira colocação do grupo.


Já o Uruguai vinha de empate sem gols com a Coreia do Sul na estreia e soma apenas um ponto. A Celeste terá pela frente Gana e precisa vencer para sonhar com a classificação. Mesmo se ganhar, precisará torcer para a Coreia do Sul não derrotar Portugal por uma vantagem de gols maior.


Isso porque Uruguai e Coreia do Sul somam um ponto cada no grupo, mas a Celeste tem um gol a menos de saldo. Ou seja, se as duas seleções vencerem na última rodada, a vantagem de gols será decisiva.


Por fim, Gana avança se vencer o Uruguai. Caso haja empate, a seleção africana terá de torcer pelo tropeço da Coreia do Sul diante de Portugal. A disputa será intensa pela segunda vaga do Grupo H, com os jogos realizados na próxima sexta-feira (2), às 12h (de Brasília).


VEJA OS MELHORES MOMENTOS:


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido