No município do Jordão não há agências de bancos, mas apenas correspondentes bancários e é na única casa lotérica da cidade onde a população saca recursos de benefícios sociais, paga contas e recebe salários. Mas desde o último dia 16 a lotérica, que representa a Caixa Econômica Federal, está fechada.
Segundo uma comerciante que não quer se identificar, a cidade está sem dinheiro e nos dois correspondentes bancários o máximo de movimentação financeira possível é de R$ 5 mil.
“Não tem dinheiro circulando na cidade e está tudo parado. É na lotérica que a gente paga os boletos de mercadorias e agora os fornecedores estão querendo receber e nós vamos ter que pagar juros quando a lotérica voltar a funcionar. Ou então vamos ter que ir até Tarauacá , gastando na viagem”, relata a mulher.
Em um grupo de mensagens de WhatsApp do Jordão, a responsável pela lotérica, Ana Carolina Maia, diz que não pode informar o motivo da suspensão dos serviços no município. Na fachada um aviso cita prazo estimado de dez dias, mas Ana Carolina não informa uma data precisa para a reabertura.
“Como foi comunicado pelo proprietário pela manhã, estamos tentando solucionar o problema junto com a gerência de Tarauacá que é a agência de relacionamento de Jordão, porém não depende apenas de nós a solução. Pois se fosse por nós com certeza a lotérica não estaria fechada”, escreveu.
Questionada sobre o motivo de a lotérica estar fechada, ela responde. “Não podemos informar”.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…