Conecte-se agora

Eletricista fica pendurado em poste ao sofrer descarga elétrica no interior do Acre

Publicado

em

O eletricista Marcos Pereira sofreu uma descarga elétrica na noite dessa quarta-feira, 24, quando tocou na base de uma lâmpada da rede de iluminação pública no bairro Miritizal, em Cruzeiro do Sul. O Corpo de Bombeiros resgatou o homem que ficou pendurado no poste, usando técnica de rapel.

Segundo o cabo Damasceno, o homem estava fazendo um serviço particular quando tocou na luminária e sofreu uma descarga elétrica, ficando pendurado no próprio equipamento de segurança até ser resgatado pela guarnição.

“Ele estava consciente, mas um pouco desorientado e não tinha condições de descer porque estava fraco por conta da descarga. Nós fizemos o resgate com rapel e o entregamos para o Samu já estabilizado”. Marcos foi levado para o Pronto-Socorro de Cruzeiro do Sul.

Na rede

Posto de monitoramento hidrológico é montado no Rio Japiim, em Mâncio Lima

Publicado

em

A prefeitura de Mâncio Lima por meio da Defesa Civil Municipal e em parceria com o Governo do Estado instalou na manhã dessa quinta-feira, 24, um posto de monitoramento hidrológico do Rio Japiim, a primeira do município.

O sonar do equipamento desenha o fundo do rio, possibilitando acompanhar o nível e desenvolvimento das águas, bem como velocidade, vazão, profundidade e a largura do rio. A leitura será feita diária e os números irão alimentar o banco de Dados da Defesa Civil Municipal para que medidas preventivas sejam tomadas em relação aos moradores que vivem nesta área.

Além da estação no Rio Japiim, a comunidade São Salvador, no Rio Moa, possui uma coleta de plataforma de dados – PCD. Os instrumentos servem para medir as precipitações hidrológicas tanto no período de estiagem, verão, como nas cheias, inverno.

O Prefeito em exercício de Mâncio Lima, Renan Costa, vai solicitar a instalação de mais duas réguas no Rio Azul e no Rio Moa.

“Vou fazer um pedido formal ao prefeito Isaac para que junto a Defesa Civil Estadual possamos adquirir mais duas réguas para os Rios Moa e Azul visto que em seus entornos moram centenas de moradores e já tiveram sérios prejuízos com o transbordamento das águas. Muitas famílias tiveram que deixar suas casas e se abrigar em casa de parentes”, disse Renan Costa.

Em 2020 e 2021 os rios Moa e Azul transbordaram e ultrapassaram o nível normal de suas cotas atingindo centenas de ribeirinhos.

Continuar lendo

Na rede

Copa do mundo aumenta vendas e movimenta comércio em geral de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Bebidas, roupas, tintas e adereços são os itens mais vendidos neste período de Copa do Mundo em Cruzeiro do Sul. Mas todo o comércio tem comemorado o período na cidade.

As camisas da Seleção Brasileira são as mais procuradas pela clientela nesta semana. Uma loja vendeu mais de 400 peças no período. A gerente Marliuça Aguiar disse que terá de repor o estoque. “Só temos 20 camisas e vamos pedir mais”, cita.

Em outra loja do Centro são vendidas 50 peças por dia. A gerente Vera Lúcia Lopes diz que a tendência é de aumento nas vendas. “À medida em que o Brasil avançar, as vendas aumentam. Então nossa torcida é dupla pela vitória do Brasil”.

A professa Samile Silva, que já tinha comprado a camiseta da filha Gabriela, de 1 ano, buscou a dela nesta quinta-feira (24). ” Lá em casa vamos todos ver os jogos vestidos a caráter”.

As tintas e adereços para enfeitar as ruas também têm vendas garantidas. Oito ruas estão inscritas na Promoção Minha Rua é Louca pelo Brasil, lançada pela Prefeitura e Associação Comercial. A premiação será 350 quilos de carne, cerveja e refrigerantes.

30 mil caixas de cerveja

Em um dos maiores comércios de bebidas de Cruzeiro do Sul, a média é de 20 mil caixas por mês. Mas para este período, o empresário Júnior Melo tem 30 mil caixas para a venda. “O movimento está grande e com certeza vamos vender tudo”, comemora.

Continuar lendo

Na rede

Com telões espalhados, shopping de Cruzeiro do Sul se prepara para receber torcedores na Copa

Publicado

em

O único shopping center de Cruzeiro do Sul, no Vale do Juruá, está preparado para receber os torcedores que vão ao local assistir ao jogo da estreia do Brasil na Copa do Mundo 2022.

Além de dois telões, há aparelhos de televisão espalhados por todo o local. “Quem for, encontrará espaço seguro, com comida e bebida garantida pelos estabelecimentos do shopping”, cita o dono do espaço, Assem Cameli.

No Balneário Igarapé Preto, uma das barracas também estará com telão montado.

Em várias empresas os funcionários e clientes poderão acompanhar os lances da partida entre Brasil e Sérvia. Em um posto de combustível vão acompanhar tudo no sistema de projeção. “Vamos torcendo e torcer trabalhando”, conta a frentista Beatriz.

Continuar lendo

Na rede

Promoção Natal Premiado vai sortear motocicleta e dinheiro em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A Associação Comercial do Alto Juruá, em pareceria com o Sebrae, lançou nesta quarta-feira, 23, a Campanha Natal Premiado 2022 com a participação de 43 empresas de vários setores do município.

As empresas participantes terão um banner identificando a participação na promoção. Nesses estabelecimentos, os clientes que comprarem a partir de R$ 50 vão ganhar um cupom para concorrer a uma motocicleta e prêmios em dinheiro.

O sorteio será realizado no dia 31 de outubro. “O objetivo é melhorar as vendas e oferecer essa comodidade para os clientes de Cruzeiro do Sul, que vão concorrer a uma moto factor e outros prêmios em dinheiro. O valor estipulado para os clientes comprarem é a partir de R$ 50, mas as lojas poderão atuar com outros valores”, cita Luís Cunha, presidente da Associação.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.