Menu

MP recomenda pagamento de piso salarial de Agentes Comunitários e Endemias provisórios do Bujari

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Acre (MPAC) emitiu, nesta quarta-feira, 23, a recomendação para que a prefeitura do Bujari realize o cumprimento da Lei n° 120/2022, com o pagamento do piso salarial para os Agentes Comunitários em Saúde e de Combate as Endemias provisórios da cidade.

A ação aconteceu após a solicitação da vereadora Maria Aparecida (PP) junto ao órgão controlador, já que o município não exercia o que estabelece a emenda constitucional e repassava os valores totais devidos apenas para os profissionais efetivos.

Anúncio

Sendo assim, o MP pede que o prefeito João Teles viabilize a inserção dos trabalhadores na lista de pagamentos por parte da União, com o prazo de 10 dias, sob pena de imediato com o não cumprimento.

“Recomenda que viabilize a inserção dos Agentes Comunitários em Saúde e Agentes de Combate as Endemias temporários na lista de pagamento por parte da UNIÃO, em razão destes possuírem cadastro junto ao CNES, além do que a Emenda Constitucional não faz qualquer distinção de vínculo com o Poder Público”, solicita.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.