Conecte-se agora

Jogos na Copa do Mundo: programação de hoje (23) tem Alemanha, Espanha e Bélgica

Publicado

em

O quarto dia da Copa do Mundo, no Catar, reserva a estreia de craques como Thomas Müller, Gundogan, Gavi, Kevin De Bruyne e Luka Modric. A programação desta quarta-feira (23) inclui a atual vice-campeã mundial Croácia e as candidatas ao título Alemanha, Bélgica e Espanha.

Veja, a seguir, os jogos do dia #4 da Copa do Mundo

Marrocos x Croácia

7h (de Brasília), no Estádio Al Bayt, pelo Grupo F

Alemanha x Japão

10h (de Brasília), no Internacional Khalifa, pelo Grupo E

Espanha x Costa Rica

13h (de Brasília), no Estádio Al Thumama, pelo Grupo E

Bélgica x Canadá

16h (de Brasília), no Ahmad Bin Ali, pelo Grupo F

Destaque 3

Espanha faz 7 a 0 na Costa Rica na estréia da Copa e pode eliminar a Alemanha no domingo

Publicado

em

Por

A Espanha fez o dever de casa ao golear a Costa Rica por 7 a 0, nesta quarta-feira (23), pela primeira rodada do Grupo E da Copa do Mundo. Com isso, La Roja pode eliminar no domingo (27) a poderosa Alemanha, que foi derrotada pelo Japão.

Na segunda rodada, se a Espanha vencer e o Japão pontuar diante da Costa Rica, a Alemanha estará fora da Copa do Mundo. Os dois confrontos serão disputados no domingo.

Nesta quarta-feira, a Espanha conseguiu a maior goleada até agora desta edição da Copa. Foram três gols no primeiro tempo e mais quatro na etapa complementar. Um passeio da seleção no estádio Al Thumama.

O jogo

A Espanha atropelou a Costa Rica com facilidade. Logo aos dez minutos, Dani Olmo recebeu passe de Gavi dentro da área, dominou e encobriu o goleiro Keylor Navas.

Aos 20, a Espanha ampliou com outro bonito gol: Jordi Alba cruzou rasteiro, e Asensio mandou de primeira para o fundo da rede. Ainda antes do intervalo, aos 30, Ferrán Torres cobrou pênalti e fez o terceiro.

No segundo tempo, a Espanha transformou a vitória em golada aos oito minutos, quando Ferrán Torres fez mais um. Depois, mesmo com um ritmo de jogo mais lento em razão do placar já consolidado, La Roja fez o quinto gol com Gavi, de 18 anos. Aos 44 minutos, Soler marcou o sexto, e Morata fechou o placar já aos 47.

video
play-rounded-fill
Continuar lendo

Destaque 3

Japão vira sobre Alemanha, e zebra passeia na Copa do Mundo pelo 2º dia seguido

Publicado

em

Por

A zebra passeou pelo deserto mais uma vez, depois de a Arábia Saudita vencer a Argentina. Nesta quarta-feira (23), no estádio Khalifa, o Japão superou um grande domínio inicial da Alemanha, virou diante dos europeus e protagonizou uma das boas histórias do início do torneio: vitória por 2 a 1 da equipe asiática. Os gols da partida foram marcados pelo alemão Gundogan e os japoneses Asano e Doan.

Com o triunfo, o Japão assume a liderança do Grupo E, enquanto a seleção alemã está zerada. Nesta quarta (23), Espanha e Costa Rica fazem o outro duelo pelo Grupo E da Copa. No domingo (27), a Alemanha encara os espanhóis no único confronto entre campeões na fase de grupos desta edição. O Japão enfrenta a Costa Rica pela 2ª rodada.

O jogo

O duelo entre europeus e asiáticos começou com uma surpresa pelo lado dos Samurais Azuis. Ao sete, o Japão roubou bola no meio-campo, Ito partiu em velocidade e cruzou para Maeda, que completou para as redes – o gol, porém, foi anulado por impedimento. A partir daí, a Alemanha não deu mais chance aos adversários.

Com muita posse de bola, a seleção europeia empurrou o Japão para o campo de defesa. Foram diversas chances perigosas, como chutes de Kimmich e Gundogan da entrada da área. Aos 30 minutos, o lateral-esquerdo Raum foi derrubado na área pelo goleiro Gonda. Na cobrança de pênalti, Gundogan anotou o primeiro do duelo. Aos 48, depois de uma chegada avassaladora, Havertz desviou chute de Gnabry e mandou para as redes, mas o lance foi anulado por impedimento do atacante alemão.

A etapa final iniciou com novas investidas da equipe germânica. A primeira chegada foi de Gnabry, que chegou pela direita e bateu por cima. Pouco depois, Musiala fez fila na área e também não conseguiu acertar a meta japonesa. Aos 24, os alemães chegaram em peso no campo de ataque, com quatro finalizações, todas defendidas pelo goleiro Honda. Três minutos depois, foi a vez do Japão. Itu forçou uma grande defesa de Neuer e, no rebote, Sakai mandou para fora.

Cada vez melhor, a seleção japonesa empatou o jogo aos 29, com Doan, que pegou rebote na área e fuzilou a rede alemã. Oito minutos depois, Asano foi lançado em velocidade e, cara a cara com Neuer, soltou uma bomba para confirmar a virada asiática.

video
play-rounded-fill

 

Continuar lendo

Destaque 3

Vice-campeã do mundo, Croácia empata por 0 a 0 com Marrocos na estreia da Copa

Publicado

em

Por

A atual vice-campeã do mundo Croácia empatou por 0 a 0 nesta quarta-feira (23), no estádio Al Thumama, pela 1ª rodada do Grupo E da Copa do Mundo. A equipe do meia Luka Modric teve a bola na maior parte do confronto, mas a defesa marroquina impediu todas as tentativas da seleção europeia ao longo do jogo.

Com o resultado, Croácia e Marrocos somaram um ponto na tabela do Grupo E. Nesta quarta (23), a Bélgica encara o Canadá no outro jogo da chave. As duas seleções voltam a campo neste domingo (27). Marrocos vai enfrentar a Bélgica, cabeça de chave do grupo, e a Croácia tem pela frente a seleção canadense.

O jogo

A Croácia demonstrou nos primeiros minutos que a proposta era ter mais a bola. Isso, no entanto, não foi combinado com Marrocos, que não deixou os croatas terem o domínio da partida. A maior parte da etapa inicial foi de equilíbrio, com alguns chutes de fora da área da seleção europeia. Na melhor chance, o meia Vlasic parou em grande defesa do goleiro marroquino Bono. Modric, o craque dos atuais vice-campeões do mundo, teve atuação discreta no primeiro tempo.

O segundo tempo do duelo foi ainda mais equilibrado, com os marroquinos fechando os espaços no campo de defesa. A equipe árabe até tentou algumas escapadas em velocidade, mas faltou capricho na hora da construção. Na única chance, o lateral-direito Hakimi testou o goleiro Livakovic em chute forte de fora da área.

Se de um lado faltou capricho para Marrocos, do outro também faltou mais criatividade para a Croácia. Dona da bola, a seleção europeia ainda tentou mudar o placar nos minutos finais. A falta de mobilidade croata, porém, foi insuficiente para gerar desconforto para os marroquinos. Mais um 0 a 0 na Copa do Mundo do Catar.

Continuar lendo

Destaque 3

Com recorde de Giroud e show coletivo, França goleia a Austrália em estreia na Copa

Publicado

em

Por

A goleada da França por 4 a 1 sobre a Austrália, hoje (22), na estreia da Copa do Mundo do Qatar, encerrou um tabu que durou 16 anos.

Desde a Copa de 2006, o campeão da edição anterior do Mundial não vencia na estreia — na ocasião, o Brasil, que conquistou o penta em 2002, começou aquele Mundial com vitória por 1 a 0 sobre a Croácia, com gol de Kaká.

Depois disso, os detentores dos títulos seguintes iniciaram a caminhada nas Copas sempre com o pé esquerdo.

A Itália (vencedora em 2006) estreou em 2010 com empate em 1 a 1 com o Paraguai;
A Espanha (que venceu em 2010) começou o Mundial de 2014 com derrota por 5 a 1 para a Holanda;

A Alemanha (campeã em 2014) iniciou a campanha na Copa de 2018 com derrota por 1 a 0 para o México.

Com a vitória, os franceses terminam a primeira rodada na liderança do Grupo D, com três pontos, enquanto a Austrália começa na lanterna, com zero. Dinamarca e Tunísia, que mais cedo empataram sem gols, dividem a segunda e terceira colocações, com um ponto cada.

A próxima rodada do Grupo D será disputada no sábado (26). A Austrália enfrenta a Tunísia, às 7h (de Brasília), enquanto a França joga contra a Dinamarca, às 13h (também de Brasília).

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.