A Espanha fez o dever de casa ao golear a Costa Rica por 7 a 0, nesta quarta-feira (23), pela primeira rodada do Grupo E da Copa do Mundo. Com isso, La Roja pode eliminar no domingo (27) a poderosa Alemanha, que foi derrotada pelo Japão.
Na segunda rodada, se a Espanha vencer e o Japão pontuar diante da Costa Rica, a Alemanha estará fora da Copa do Mundo. Os dois confrontos serão disputados no domingo.
Nesta quarta-feira, a Espanha conseguiu a maior goleada até agora desta edição da Copa. Foram três gols no primeiro tempo e mais quatro na etapa complementar. Um passeio da seleção no estádio Al Thumama.
O jogo
A Espanha atropelou a Costa Rica com facilidade. Logo aos dez minutos, Dani Olmo recebeu passe de Gavi dentro da área, dominou e encobriu o goleiro Keylor Navas.
Aos 20, a Espanha ampliou com outro bonito gol: Jordi Alba cruzou rasteiro, e Asensio mandou de primeira para o fundo da rede. Ainda antes do intervalo, aos 30, Ferrán Torres cobrou pênalti e fez o terceiro.
No segundo tempo, a Espanha transformou a vitória em golada aos oito minutos, quando Ferrán Torres fez mais um. Depois, mesmo com um ritmo de jogo mais lento em razão do placar já consolidado, La Roja fez o quinto gol com Gavi, de 18 anos. Aos 44 minutos, Soler marcou o sexto, e Morata fechou o placar já aos 47.