Menu

Sindicato de revendedores de combustíveis no Acre pede intervenção do governo em bloqueios

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Acre – SINDEPAC – divulgou à imprensa, na manhã desta terça-feira (22), uma nota pública por meio da qual pede que o governo do Acre interceda na situação dos bloqueios das rodovias federais que ameaçam o abastecimento no estado.


A nota do Sindepac diz que os bloqueios nas estradas, em especial na BR-364, que liga o Acre ao restante do país, vêm acarretando sérios prejuízos financeiros ao setor empresarial, bem como transtornos à população, que é o lado mais vulnerável neste momento.

Publicidade

“Entendemos que há a necessidade urgente do poder público, através do Governo Estado do Acre, intervir nesta questão junto ao Governo do Estado de Rondônia, buscando uma solução para desobstrução da estrada e garantir a segurança das pessoas e veículos que circulam na mesma”, diz um trecho do documento.


Assinada pelo presidente da entidade, Delano Lima e Silva, a nota ainda destaca o risco a que motoristas e veículos estão sujeitos por parte dos manifestantes que passaram a praticar atos de vandalismo e o risco da falta de combustíveis e produtos alimentícios nos próximos dias.


“Há relatos de ameaças à integridade física de motoristas e vandalismos com os veículos. Corremos um sério risco de desabastecimento de combustível na capital e interior nos próximos dias, bem como desabastecimento de outros produtos alimentícios, bens duráveis e perecíveis que chegam ao Estado do Acre por meio da estrada BR-364”.


O Sindepac reforçou que está à disposição e aberto ao diálogo com todos os setores da sociedade a fim de encontrar uma solução que possa dar fim ao problema que está sendo vivenciado no Acre em razão dos bloqueios das rodovias.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido