Menu

Polícia Federal deflagra operação ‘Guardiões da Infância’ contra o abuso sexual infantil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira, 22, a operação Guardiões da Infância, com o cumprimento de mandados de prisão decorrentes de decisões judiciais condenatórias por crimes relacionados ao abuso sexual infantil em todo o país.


Ao todo, foram feitos simultaneamente, 23 mandados de prisão, totalizando, assim, mais de 100 foragidos detidos nos 26 estados e no DF desde o início das ações, que começaram em agosto. As prisões seguem em andamento.

Publicidade

As atividades tem como objetivo, retirar do convívio social indivíduos que já haviam sido investigados, processados criminalmente e condenados, dando efetividade ao sistema de justiça criminal e impedindo que novos crimes contra crianças e adolescentes sejam cometidos.


Com a realização, a PF vem identificado e impedido a atuação de centenas de abusadores e o resgate de um número relevante de vítimas, prioridade da corporação, que tem um trabalho amplo e complexo, tendo uma Unidade especializada no tema, o Serviço de Repressão a Crimes de Ódio e Pornografia Infantil.


O combate a essa modalidade criminosa, também atua na identificação de vítimas a partir de imagens e vídeos, com a finalidade de resgatá-las e identificar e prender seus agressores e, conta com o apoio de policiais federais e civis especializados.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido