Menu

Leane diz já ter recebido comentários preconceituosos: “Musculosa demais e passou do ponto”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A influenciadora e fisiculturista, Leane Teles, foi a entrevistada na noite desta segunda-feira, 21, no Podcast da Jô. A acreana falou sobre carreira, esporte, vida fitness e pessoal e o convite para desfilar no carnaval do Rio de Janeiro.


Com quase 40 mil seguidores, a empresária que recentemente participou de um ensaio com a bateria da escola de samba Grande Rio, contou como chegou ao mundo do fisiculturismo.

Publicidade

“Sempre gostei de esportes. Comecei na academia com 19 anos, mas só entrei no fisiculturismo após a minha primeira gravidez. Comecei a pesquisar sobre o assunto, em revistas, sobre a vida de atletas e cheguei a conhecer alguns”, comentou.


Leane explicou como a mudança física a levou em competições nacionais de culturismo, em que participou de 3 campeonatos, sendo a primeira mulher do Acre a realizar o feito.


“No começo participei de 3 campeonatos, mas precisei ir para o Pará já que no Acre não existia federação e fui a primeira mulher acreana a participar de um campeonato de fisiculturismo”, revelou.


Sobre o preconceito da presença da comunidade feminina na modalidade competitiva, disse não ligar para o que falam, mas já chegou a ouvir comentários de que estaria “musculosa demais ou que já teria passado do ponto”.


A blogueira do mundo fitness também conversou sobre o casamento com Leandro Domingos, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre, Leandro Domingos e deu dicas de como entrar no mundo fitness, mesmo sem ter tantas condições financeiras.


“Precisamos usar o que temos. Se não pode entrar em uma academia, ter acompanhamento com um nutricionista, personal ou investir em suplementos, o básico ainda funciona. E a alimentação é o principal, você só precisa comer direito, fazer exercícios, procurar informações. Hoje temos a internet, tem blogs sobre isso e canais de discussões com vários atletas”, apontou.


Teles respondeu ainda se já utilizou anabolizantes e para isso abordou que quando precisou de acompanhamento hormonal, teve ao lado a ajuda de diversos profissionais de saúde.


“Às vezes que eu competi e precisei de acompanhamento hormonal, eu tive nutrólogo, nutricionista, endocrinologista. Porque são substâncias que mexem com o organismo e pode colocar em risco a sua vida. É preciso ter cuidado”, disse.


Questionada se era mito ou verdade, de que seria o mesmo com mulheres, o comentário de que homens que malham demais não dá conta do recado na hora H, a musa fisiculturista disse que isso não existe.


“Muito pelo contrário, a atividade física até estimula. Já li artigos que falam que o treino de pernas para homens estimula a libido deles e muitos deles negligenciam o treino, gostam de malhar os membros superiores e esquecem das pernas. Nas mulheres também estimula a libido, porque a gente se sente mais bonita, mais confiante”, expôs.

Publicidade

Assista ao programa da Jô Edição Podcast completo.


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido