Conecte-se agora

Leane diz já ter recebido comentários preconceituosos: “Musculosa demais e passou do ponto”

Publicado

em

A influenciadora e fisiculturista, Leane Teles, foi a entrevistada na noite desta segunda-feira, 21, no Podcast da Jô. A acreana falou sobre carreira, esporte, vida fitness e pessoal e o convite para desfilar no carnaval do Rio de Janeiro.

Com quase 40 mil seguidores, a empresária que recentemente participou de um ensaio com a bateria da escola de samba Grande Rio, contou como chegou ao mundo do fisiculturismo.

“Sempre gostei de esportes. Comecei na academia com 19 anos, mas só entrei no fisiculturismo após a minha primeira gravidez. Comecei a pesquisar sobre o assunto, em revistas, sobre a vida de atletas e cheguei a conhecer alguns”, comentou.

Leane explicou como a mudança física a levou em competições nacionais de culturismo, em que participou de 3 campeonatos, sendo a primeira mulher do Acre a realizar o feito.

“No começo participei de 3 campeonatos, mas precisei ir para o Pará já que no Acre não existia federação e fui a primeira mulher acreana a participar de um campeonato de fisiculturismo”, revelou.

Sobre o preconceito da presença da comunidade feminina na modalidade competitiva, disse não ligar para o que falam, mas já chegou a ouvir comentários de que estaria “musculosa demais ou que já teria passado do ponto”.

A blogueira do mundo fitness também conversou sobre o casamento com Leandro Domingos, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre, Leandro Domingos e deu dicas de como entrar no mundo fitness, mesmo sem ter tantas condições financeiras.

“Precisamos usar o que temos. Se não pode entrar em uma academia, ter acompanhamento com um nutricionista, personal ou investir em suplementos, o básico ainda funciona. E a alimentação é o principal, você só precisa comer direito, fazer exercícios, procurar informações. Hoje temos a internet, tem blogs sobre isso e canais de discussões com vários atletas”, apontou.

Teles respondeu ainda se já utilizou anabolizantes e para isso abordou que quando precisou de acompanhamento hormonal, teve ao lado a ajuda de diversos profissionais de saúde.

“Às vezes que eu competi e precisei de acompanhamento hormonal, eu tive nutrólogo, nutricionista, endocrinologista. Porque são substâncias que mexem com o organismo e pode colocar em risco a sua vida. É preciso ter cuidado”, disse.

Questionada se era mito ou verdade, de que seria o mesmo com mulheres, o comentário de que homens que malham demais não dá conta do recado na hora H, a musa fisiculturista disse que isso não existe.

“Muito pelo contrário, a atividade física até estimula. Já li artigos que falam que o treino de pernas para homens estimula a libido deles e muitos deles negligenciam o treino, gostam de malhar os membros superiores e esquecem das pernas. Nas mulheres também estimula a libido, porque a gente se sente mais bonita, mais confiante”, expôs.

Assista ao programa da Jô Edição Podcast completo.

video
play-rounded-fill

Destaque 4

Caseiro mata patrão em Xapuri e foge para Epitaciolândia, onde confessou o crime

Publicado

em

O crime aconteceu no seringal Cachoeira, colocação Vista Alegre, na divisa entre os dois municípios, um local distante e de difícil acesso. Francisco Campos Barbosa, conhecido popularmente por ‘Chico Abreu’, de 57 anos, foi encontrado morto após 48 horas de desaparecimento. O corpo tinha perfurações de bala.

A ocorrência foi atendida pelo delegado Luís Tonini, de Epitaciolândia, mas em seguida repassada para a Delegacia de Xapuri, pois o local onde o corpo foi encontrado está dentro dos limites deste último município. Os primeiros indícios apontavam para a possibilidade de latrocínio – roubo seguido de morte.

Horas depois, Benigno Queiroz Sales, de 36 anos, conhecido como ‘Banana’, que já vinha sendo investigado por um crime de estupro em Epitaciolândia e que estava trabalhando com caseiro na propriedade da vítima, foi preso como suspeito por uma guarnição da Polícia Militar de Epitaciolândia.

Na delegacia, ele confessou o crime e informou a localização da arma, da moto e de outros pertences da vítima. Ao ser conduzido para Xapuri, ele mostrou onde estavam escondidos os objetos roubados, no bairro José Hassem, em Epitaciolândia. A arma usada no crime estava escondida às margens da BR 317.

Segundo o delegado Luis Tonini, foi constatado que além do tiro nas costas, foi identificado no Instituto Médico Legal – IML – em Rio Branco que a vítima ainda foi enforcada pelo acusado. O caso agora está sob a tutela do delegado de Xapuri Gustavo Neves, que deve pedir a prisão preventiva do suspeito ao Judiciário.

Continuar lendo

Destaque 4

“Até os 8 anos, os pais precisam escovar os dentes dos filhos”, diz cirurgiã-dentista

Publicado

em

A cirurgiã-dentista e ortodontista, Rayana Olímpio participou nesta segunda-feira, 28, do Programa da Jô – Edição Podcast e contou as novidades da profissão, deu dicas para manter o sorriso perfeito e saudável e falou ainda de momentos especiais de sua vida.

Natural do Espirito Santo, em Vitória, a profissional veio para o Acre há 9 anos atrás, para trabalhar, mas acabou ficando de vez e como disse, veio “para desbravar, com a intenção de ir embora, mas quem bebe da água do rio Acre, fica”.

A mais nova solteira na pista, falou que não está aberta a relacionamentos amorosos no momento, pois terminou uma relação duradora recentemente e prefere agora cuidar mais de si.

“Estou solteira há 06 meses e atualmente estou investindo mais em mim, tentando me conhecer melhor, porque 12 anos de casamento, não são 12 dias. Então, estou tentando me reconectar, ter um amadurecimento e viver a minha paz”, comentou.

Em relação ao que tem de mais atual em sua área de trabalho, Rayana afirmou que o digital está mais presente na odontologia e na ortodontia, os aparelhos invisíveis ou transparentes, chamados de invisalign, são os mais pedidos. A profissional foi uma das principais responsáveis por trazer o modelo para o Estado.

“Eu fui uma das pioneiras no invisalign e hoje em dia trabalho como mentoria para alguns colegas daqui. Foi um desafio desbravar e é muito gratificante trazer o que há de melhor do Brasil para o Acre”, apontou.

Sobre escovação infantil, foi explicado que crianças de até 8 anos precisam ter o apoio dos pais com ajuda na limpeza completa e correta dos dentes, para que não ocasione problemas futuros.

“Até os 8 anos, papai e mãe tem que pegar a criança, levar no banheiro e escovar os dentes, porque se só mandar, ou eles não vão ou irão escovar de qualquer jeito. Então pelo menos 1 vez no dia, você tem que ajudar seus filhos a fazer uma boa escovação”. Abordou.

Olímpio falou ainda sobre o mal hálito e quais são os maiores causadores. Para ela, não escovar a língua é uma das causas e que em algumas pessoas a situação é tão triste que até mesmo de máscara já sentiu o ruim odor.

Questionada se um problema dental pode provocar doenças cardíacas, ela afirmou que se existe bactérias ou precisa ser realizado um canal e não há a procura, pode acontecer uma endocardite bacteriana.

“As pessoas não sabem o que é, não procura um dentista. Tem vários casos de famosos que já tiveram isso. Muitos subestimam o dentista e deixam por ultimo e tem sim muita importância de você estar com sua saúde bucal okay, dentes bem cuidados. É saúde, gente”, disse.

A dentista falou ainda sobre o que é preciso para extrair dentes, o uso de próteses, implantes e lentes, clareamento e quando é necessário retirar o siso. Para isso, abordou que nem todos os pacientes tem a obrigação.

“Se você tiver espaço e os sisos estiverem sem carie, tudo saudável, eu não recomendo retirar. Tenho vários pacientes que tem. Eu vou acompanhando, se não tiver dor, se estiver tudo certinho, pode manter o resto da vida”, comunicou.

Assista o Podcast da Jô completo.

video
play-rounded-fill
Continuar lendo

Destaque 4

Polícia prende dois suspeitos de assassinar motorista de aplicativo durante corrida

Publicado

em

Foram identificados e presos dois suspeitos de matar o motorista de aplicativo José Francisco Rodrigues das Chagas, de 31 anos, assassinado a facadas na madrugada desta segunda-feira, 28.

A vítima foi morta após receber um chamado para uma corrida pelo aplicativo até ao Ramal Santo Onofre, no final da Estrada Jarbas Passarinho, no bairro Apolônio Sales, em Rio Branco.

Os suspeitos foram presos como resultado do trabalho investigativo da Polícia Civil por meio da Equipe de Pronto Emprego (EPE). Eles são: R. B. de S., de 21 anos, e D. de O. S. N., de 22 anos.

O primeiro já havia sido conduzido no mesmo dia para a Delegacia de Flagrantes (DEFLA) por uma ocorrência de furto, tendo sido identificado, após as investigações preliminares, como autor do crime contra o motorista.

A partir da confissão do primeiro suspeito, a Polícia Civil identificou o segundo investigado como participante no crime de latrocínio (roubo seguido de morte) praticado contra o profissional. Ambos foram colocados à disposição da justiça.

Continuar lendo

Destaque 4

Motorista de aplicativo recebe chamada e é morto a golpes de faca em Ramal de Rio Branco

Publicado

em

O motorista de aplicativo José Francisco Rodrigues das Chagas, de 31 anos, foi morto a golpes de faca na madrugada desta segunda-feira, 28, após receber uma corrida pelo aplicativo até ao Ramal Santo Onofre, no final da Estrada Jarbas Passarinho, no bairro Apolônio Sales, em Rio Branco.

De acordo com informações da Polícia, o motorista chegou no seu veículo no local indicado pelo aplicativo, quando foi abordado por uma pessoa não identificada, que em posse de uma faca desferiu dois golpes que atingiram o peito da vítima, que ainda conseguiu sair do carro pedindo ajuda e caiu no ramal.

Moradores relataram aos policiais que chegaram a ouvir vários gritos pedindo ajuda, e após alguns minutos quando saíram de suas casas encontraram José Francisco caído, sagrando muito.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas quando os paramédicos chegaram ao local, nada puderam fazer pelo motorista de aplicativo que já se encontrava morto.

Policiais Militares estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos do Perito em criminalística, em seguida fizeram patrulhamento na região em busca de prender o autor do crime, mas ele não foi encontrado.

O corpo de José Francisco foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

A Polícia informou ainda que o carro do motorista de aplicativo foi encontrado a uma distância de 500 metros do corpo.

O caso segue sob investigação dos agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE), da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (DEIC).

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.