Menu

Pesquisar
Close this search box.

Dinamarca e Tunísia fazem jogo truncado e empatam no Catar

Denmark's midfielder #11 Andreas Skov Olsen and Tunisia's defender #24 Ali Abdi fight for the ball during the Qatar 2022 World Cup Group D football match between Denmark and Tunisia at the Education City Stadium in Al-Rayyan, west of Doha on November 22, 2022. (Photo by Miguel MEDINA / AFP) (Photo by MIGUEL MEDINA/AFP via Getty Images)
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Dinamarca empatou por 0 a 0 com a Tunísia nesta terça-feira (22), no estádio Cidade da Educação, pela 1ª rodada do Grupo D da Copa do Mundo. Apontada como uma das possíveis surpresas da competição, a seleção dinamarquesa sofreu para entrar na defesa do país arábe ao longo do jogo e não conseguiu alterar o placar. Esta foi a primeira partida sem gols na Copa de 2022.


Com o resultado, Dinamarca e Tunísia estão empatados com um ponto no Grupo D da Copa do Mundo. França e Austrália se enfrentam nesta terça-feira (22) pelo outro jogo da chave. No próximo sábado (26), a seleção dinamarquesa tem um duro confronto diante da França – a Tunísia vai enfrentar a Austrália.


O jogo

Anúncio


A primeira etapa da partida contou com muito equilíbrio, principalmente pela força defensiva das duas seleções. A Tunísia até foi um pouco mais perigosa ao longo do primeiro tempo, que contou com um gol anulado do país arábe – o atacante Jebali estava impedido no lance. No mais, dinamarquesas e tunisianos travaram diversas divididas na região central do gramado.


O segundo tempo começou com domínio da Dinamarca, que foi empurrando a Tunísia para o campo de defesa. Aos nove, Olsen aproveitou sobra na área e emendou para as redes, mas o lance foi anulado por impedimento no início da jogada. Cada vez melhor, a seleção europeia teve na sequência uma boa chance em chute de Eriksen de fora da área, defendido pelo goleiro Dahme. Um minuto depois, o meia cobrou escanteio, Cornelius desviou para dentro, mas ninguém completou e a bola bateu na trave.


A seleção dinamarquesa insistiu em bolas aéreas até os últimos instantes, mas voltou a parar na defesa da Tunísia. No fim, o duelo terminou com a equipe árabe conseguindo manter a meta sem ser vazada: 0 a 0.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido