Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rio Branco pula de 24ª para 1ª colocada na agilidade em abertura de novas empresas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Por meio do Índice de Gestão Municipal realizado pelo Instituto Áquila este ano, Rio Branco passou de 24º lugar no quesito agilidade em abertura de novas empresas, para a primeira posição, ao lado de Aracajú. De acordo com a secretaria municipal de Finanças (Sefin), desde 2018, quando o município passou a usar a “RedeSim”, portal estadual, gerenciado pela Junta Comercial que agiliza o processo de abertura de empresas, 15.754 novos empreendimentos foram liberados pelo município.


O prefeito Tião Bocalom disse que se sente feliz, pois a equipe está modernizando a prefeitura da Capital. “Somos as duas capitais brasileiras que estão em primeiro lugar em abertura de empresas. Em menos de dois anos a nossa equipe conseguiu realizar isso, então é um orgulho para nós em Rio Branco e um orgulho para nossa gestão.”

Anúncios


De acordo com a chefe do cadastro fiscal de contribuintes da Sefin, Monique Morais, eles fazem a integração e o processo é feito todo de forma digital. “Não tem mais processo físico e o que antes demorava meses para finalizar, agora pela RedeSim é possível liberar o alvará de forma eletrônica em questão de horas ou até minutos, dependendo do risco.”


O secretário municipal de finanças e infraestrutura e mobilidade urbana (Seinfra) ressaltou que o avanço se deve ao empenho da equipe. “A dedicação de toda a equipe, que dentro da “RedeSim”, buscou informações, fez as configurações necessárias e hoje estamos equiparados a Aracaju na abertura de empresas. A prefeitura hoje avançou demais no que se refere à abertura de empresas, de médio porte, microempresas, e para o “MEI”, a abertura é mais rápida ainda, em cinco minutos está aberta.”


FONTE: Assecom/Prefeitura de Rio Branco


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido