Menu

Professores provisórios marcam manifestação contra do fim do 13° e férias no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento, declarou nesta segunda-feira, 21, que os professores provisórios vão realizar uma manifestação na Assembleia Legislativa contra a ação impetrada pelo Estado propondo a não concessão de pagamento de férias e 13° salário aos professores temporários que atuam na rede estadual de ensino.

A sindicalista destacou que o objetivo é pedir aos parlamentares que possam tentar retirar a ação na justiça – ou pedir uma modificação na lei. “Vamos pra assembleia conversar com os parlamentares pedindo para que o governo possa tirar essa ação ou modificar a lei 39 estatuto do servidor para que fique explícita o direito do servidor”, comentou.

Anúncio

Nascimento revelou que a iniciativa é uma maldade do governo aos trabalhadores. “Temos mais de 5 mil professores, a maioria deles tem 10 e 20 anos e querem acabar com décimo terceiro e férias”, comentou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.