Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ex-prefeito Marcus Alexandre poderá ir para o Dnit

O ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), poderá assumir o Dnit no Acre a partir de janeiro do ano que vem. O nome do engenheiro Thiago Caetano, servidor de carreira do órgão e que já dirigiu a instituição, também é comentado. Marcus seria uma indicação do PT e Caetano do senador Sérgio Petecão (PSD), cujo partido integrará a base de apoio do terceiro mandato do presidente eleito Lula.


O atual dirigente do órgão, o engenheiro Carlos Morais, deverá entregar a superintendência até o dia 31 de dezembro. Ele também é servidor do Dnit e continuará na equipe com os demais técnicos. Apesar da falta de recursos, Carlos fez um excelente trabalho à frente da instituição que enfrenta a escassez de verbas para as rodovias por parte do governo federal. A situação é política e dependerá exclusivamente do novo governo.


Com a mudança de governo em Brasília, a expectativa é que o orçamento para o Dnit melhore, já que atualmente é considerado o menor da história desde que o órgão foi criado. Outro ponto a ser discutido é a parceria com o governo do estado através do Deracre. Caberá ao governador Gladson Cameli (PROGRESSISTA) e à bancada federal se articular para manter o nível de relacionamento.


“Se os governantes não construírem escolas, em 20 anos faltará dinheiro para construir presídios”. (Darcy Ribeiro)


 . Nas terras do Marechal Rondon, radicais que bloqueiam as rodovias e saqueiam carretas e caminhões (incendiando até) estão fazendo inveja ao MST.


. Acusaram tanto a tal “esquerda” de o Brasil virar uma Venezuela que estão fazendo o mesmo.


. “Não se transforme no monstro que você luta e combate; não olhe muito tempo para o abismo, ele olhará para você também”. (Nietzsche, em Zaratustra).


. Traduzindo:


. Cuidado para quem você direciona seu ódio, crítica e fúria vai acabar se transformando no próprio inimigo e seus métodos, ou seja, radicalismo de direita ou de esquerda é tudo a mesma coisa.


. “Esses métodos antidemocráticos são da esquerda”. (Presidente Jair Bolsonaro).


. Cargos federais já em disputa no Acre.


. Ainda não entendi se é para anular apenas a eleição de presidente ou de deputados estaduais, federais, governadores e senadores?


. Vamos todos juntos/pra frente Brasil/Salve essa eleição!


. Ops!


. Digo seleção!


. O prefeito Bocalom precisa ser mais prudente com as palavras; prudência é de Deus.


. A eleição de prefeito está bem aí, na próxima esquina.


. E esse novembro desconjuntado, chuvas raras, friagem…será o prenúncio do fim do mundo como dizem alguns?!


. Salienta a irmã Nair no Tic-Toc, que já foi ao inferno e voltou várias vezes, preparem-se porque vem coisa por aí.


. Deus nos livre!


. Como diz o Macunaíma, ledo engano achar que se ataca apenas Alexandre de Morais, Barroso, o STF… o judiciário é um dos poderes da república assim como o Executivo e o Legislativo.


. Tem mais:


. Não é um poder desarmado!


. Detém a arma mais forte de todas que, inclusive, tem segurado os que detêm as armas de aço e chumbo:


. A CF de 1988.


. Não fosse isso, a cobra tava fumando, a jiripoca piando e a porca torcendo o rabo.


. Bom dia, vai Brasil!