Menu

Acre inicia vacinação contra Covid-19 em crianças de 6 meses a 2 anos

Vacinas Covid-19 pediátricas da Pfizer-BioNTech, 17/01/2022, Foto: Myke Sena/MS
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Já está disponível nesta segunda-feira, 21, mais uma etapa da vacinação infantil contra a Covid-19, dessa vez em crianças de seis meses a dois anos, onze meses e 29 dias, com comorbidade, no Acre. A Pfizer Baby será o imunizante utilizado e precisa de agendamento para a aplicação.


Os pais ou responsáveis devem entrar em contato no WhatsApp 68 98402-1136 e programarem o atendimento no Centro de Referências para Imunobiológicos Especiais (Crie).

Publicidade

A ação deve ser feita para evitar o desperdício da vacina, que possui em cada frasco 10 doses, que depois de aberto precisa ser utilizado integralmente. Para as demais faixas etárias está dispostos nos postos de saúde sem a necessidade de agenda.


No interior, o serviço ficará sob responsabilidade das prefeituras indicar uma unidade e fazer a divulgação das datas, horários e locais para a aplicação nos grupos.


A Secretária de Saúde do Acre (Sesacre) anunciou no último dia 11 de novembro, o recebimento de 3 mil do imunizante Pfizer Baby, para ser distribuídos na capital e demais municípios e, estão acessíveis somente agora após a capacitação dos profissionais.


Veja a lista das comorbidades:



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido