Menu

Concurso do INSS: locais das provas serão divulgados na segunda-feira (21)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai divulgar os locais das provas objetivas do concurso público para 1.000 vagas de técnico do seguro social no dia 21 de novembro, próxima segunda-feira. O exame será aplicado no dia 27 de novembro, às 14h, e terá duração de 3h30.


O cargo de técnico do seguro social do INSS exige nível médio de escolaridade. O salário é de R$ 5.905,79.

Publicidade

O concurso teve o total de 1.023.494 de inscritos – média de 1.023 candidatos por vaga. No entanto, por localidade, a concorrência passa de 5 mil pessoas por vaga em São Paulo e no Distrito Federal – veja aqui a demanda por locais de vagas.


O candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/inss_22, a partir do dia 21 de novembro, para verificar o local de realização das provas, por meio de consulta individual. O candidato somente poderá realizar as provas no local designado.


Do total de vagas, 98 são destinadas a pessoas com deficiência e 200 a pessoas negras.


Os aprovados serão convocados, de acordo com a classificação, para trabalhar nas 1.598 agências da Previdência Social espalhadas pelo país. Ou seja, eles serão lotados em qualquer agência pertencente à gerência executiva do INSS à qual optou por concorrer.


Clique aqui para ver a relação completa de agências no país por gerência executiva.
Entre as atividades que serão executadas pelos técnicos estão o atendimento ao público, orientação, informação e conscientização previdenciária e ações relacionadas ao reconhecimento de direitos previdenciários.


Locais das vagas


As vagas são para as seguintes 97 gerências executivas localizadas em todas as unidades da Federação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido