Menu

Chefe do MP em Rondônia pressiona governo a acionar PM contra bloqueios bolsonaristas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O procurador-chefe do Ministério Público de Rondônia, Ivanildo de Oliveira, expediu nesta sexta-feira (18) recomendação dirigida ao governador em exercício, José Jordan, solicitando providências urgentes a serem adotadas para reabrir os diversos pontos da BR 364 bloqueados por Bolsonaristas.


A BR 364 está fechada em mais de dez pontos no Estado de Rondônia, situação que isola o Acre pela via terrestre.

Publicidade

No documento, Ivanildo recomenda que o governo acione a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e as demais forças de segurança pública estaduais, visando auxiliar a imediata desobstrução.


A medida visa ainda garantir a livre circulação e a segurança dos usuários das estradas. Ivanildo de Oliveira reforçou uma recomendação anteriormente expedida pelo Ministério Público, em que pontuava a necessidade de solicitar a atuação da Força Nacional de Segurança Pública – FNSP.


Os militares que compõem a Força Nacional podem dar apoio à atuação das demais forças, bem como monitorar os pontos de manifestação indicados pela Superintendência da Polícia Rodoviária Federal do Estado de Rondônia, evitando novos bloqueios nas rodovias e garantindo, mediante policiamento ostensivo, a segurança daqueles que nelas circulam.


“Não podemos permitir o desabastecimento das cidades e o cerceamento do direito de ir e vir de milhares de pessoas que dependem das estradas federais ou estaduais”, enfatizou o procurador-geral em nota do MP.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido