Menu

Cinco escolas são flagradas com freezers e geladeiras vazias no interior do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A vereadora Terezinha Fernandes (PCdoB), do município de Rodrigues Alves, procurou o ac24horas para mostrar o resultado de sua inspeção em 5 escolas municipais da zona urbana ocorrida nessa quinta-feira, 17. Ela enviou fotografias que mostram freezers e geladeiras vazias. Os únicos itens alimentícios vistos nas escolas foram 3 frangos, poucos quilos de carne, pacotes de bolacha e polpas de frutas.


“Em uma escola, a sopa rala que fotografei, que deveria ter carne, tem só umas verduras que a merendeira levou da própria casa. Os funcionários chegam a fazer vaquinha pra comprar o que falta ou dispensam os alunos mais cedo. Essa falta de proteína aos alunos pode comprometer a aprendizagem e o desenvolvimento deles”, cita, afirmando que as escolas das zonas rural e ribeirinha estão na mesma situação.

Publicidade

A precariedade da merenda escolar atinge cerca de 4 mil estudantes. Já no cardápio da secretaria de Educação para as escolas do ensino infantil, fundamental e Eja da zona urbana, para os meses de outubro, novembro e dezembro, que está fixado nas unidades de ensino, constam refeições com carne, frango, legumes, ovos, frutas, grãos e frios.


O secretário Municipal de Educação de Rodrigues Alves, José Adgarbe Pereira Alves, não foi encontrado para falar sobre a falta de merenda nas escolas. A sede da secretaria está fechada pelo falecimento da ex-primeira-dama do município, Raimunda Correia. O secretário não atendeu ligações nem respondeu mensagem para falar do assunto.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido