Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre recebe mais 6 mil doses da vacina infantil contra Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério da Saúde iniciou, nesta sexta-feira (18), a distribuição de um milhão de doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, contra Covid-19 a todo Brasil. Essa remessa é destinada para crianças com idade entre três e menores de cinco anos em todo o país.


A previsão é que essa distribuição para todos os Estados e Distrito Federal seja concluída até o início da próxima semana. O Acre recebe 6.010 doses, lote que se soma às mais de 3 mil doses da Pfizer Baby, 1ª remessa destinada a crianças com comorbidades.

Anúncios


Coordenação do Plano Nacional de Imunização (PNI), iniciará a vacinação dia 21 de novembro a vacinação contra Covid-19 em crianças com comorbidade, com idade entre 6 meses e 2 anos, 11 meses e 29 dias através de agendamento.


Assim como ocorre com os imunizantes destinados a todos os públicos, as vacinas serão distribuídas de maneira equânime e proporcional entre todas as unidades da federação, levando em conta a população nesta faixa etária.


Para crianças, o esquema vacinal com a Coronavac é o mesmo do público adolescente e adulto. São duas doses com intervalo de 28 dias entre elas.


O Ministério da Saúde recomenda a administração concomitante das vacinas contra o coronavírus simultaneamente às demais vacinas do calendário vacinal ou em qualquer intervalo na faixa etária de 6 meses de idade ou mais.


Até o momento, o Ministério da Saúde já distribuiu mais de 519 milhões de doses de vacinas de diversos fabricantes contra a Covid-19 para todo Brasil. A Pasta reforça a necessidade das doses de reforço para aumentar a proteção contra casos graves e óbitos pela Covid-19. Mais de 69 milhões de brasileiros ainda não buscaram a primeira dose de reforço.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido