A prefeitura de Cruzeiro do Sul convocou uma reunião de emergência nesta quarta-feira, 16, a fim de buscar rapidez em soluções para evitar maiores danos ao Igarapé Preto. O prefeito Zequinha Lima chamou as secretarias municipais envolvidas e o Deracre para falar sobre o caso.
A gestão municipal e governamental estão empenhadas após o igarapé ser invadido por lama. “O importante é solucionar e não buscar culpados. Não há um culpado e sim parceiros com grandes volumes de investimento num local que é ponto turístico. Não interessa a ninguém uma disputa de ego e nem vai resolver uma questão que é natural”, disse o prefeito de Cruzeiro do Sul.
A prefeitura afirma que uma avaliação técnica apontou que a causa foi o rompimento de uma tubulação de uma obra executada pela prefeitura em uma gestão anterior, mas que por sua vez, o rompimento se deu pelo maior volume de água, incrementado pela maior área pavimentada devido à duplicação da rodovia.
“Obras de proteção ambiental estão previstas no projeto, mas serão entregues apenas com a sua conclusão. Aqui no Juruá os desafios são vencidos assim: governo e prefeitura juntos. Com esta parceria, se torna muito mais fácil e mais rápido dar as respostas que a população busca e que nossa cidade merece”, concluiu Zequinha.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…