Menu

Neném Almeida pretende criar Liga de Beach Tennis em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Neném Almeida (Podemos) tem a intenção de criar um liga local destinada a prática do Tênis de Praia, modalidade esportiva mais conhecida como Beach Tennis.


O esporte foi criado em meados de 1987 na província de Ravena, na Itália. Em 1996 o Beach Tennis começou a se profissionalizar. Atualmente, este esporte tem uma mistura do tênis tradicional, vôlei de praia e badminton e suas regras e práticas vêm se modificando ao longo dos anos. “O popular Beach Tennis é uma modalidade esportiva de longa tradição no Brasil, mas agora virou uma febre em praticamente todo o país. Um local onde a nova atividade próspera é na AABB de Rio Branco. A estrutura conta com quatro quadras de areia, refletores para a prática noturna, arquibancada e toda a estrutura e equipamentos necessários”, comentou Almeida.

Publicidade

A Confederação Brasileira de tênis é a entidade que regula o esporte no país. A pontuação do Beach Tennis é parecida com a do tênis: 15 / 30 / 40. Ao chegar nos 40 iguais, quem fizer o próximo ponto ganha. Já a quantidade de games geralmente é feito em seis games para partidas de simples e nove para duplas, mas tudo pode variar de acordo com a organização. “A prática de qualquer esporte ínsita a disputa, e com a disputa vem a rivalidade. Mas o ambiente de “fair play”, jogo limpo, surge naturalmente com o Beach Tennis. É ideal para relaxar, se divertir e socializar com outras pessoas” disse Neném Almeida.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido