Menu

PF deflagra Operação “Cortina de Fumaça” contra contrabando de cigarros estrangeiros

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Federal deflagrou na última segunda-feira, 14, a Operação “Cortina de Fumaça”, que investiga a pratica de contrabando de cigarros de origem estrangeira, na fronteira entre o Brasil e a Bolívia, nos municípios de Cobija e Epitaciolândia.


As ações começaram após a interceptação de um caminhão-baú, transportando 7.500 pacotes da droga licita. Nesta terça-feira, 12, agentes federais cumpriram mandados de busca e apreensão nas residências e empresas dos alvos, em Brasiléia, interior do Acre e em Porto Velho, em Rondônia.

Publicidade

A partir das declarações e dos elementos colhidos, foi verificado que os principais responsáveis pela prática do crime, usavam empresas de fachada, que emitiam notas fiscais ideologicamente falsas para acobertar a mercadoria.


Além disso, relatórios apontaram que os criminosos realizavam operações financeiras vultosas suspeitas, incompatíveis com as rendas declaradas. Os investigados poderão responder por contrabando e pelos crimes contra o Sistema Financeiro Nacional.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido