Menu

Acre garante prorrogação de financiamento do Programa REM junto ao banco alemão KfW

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na manhã desta terça-feira, 15, uma reunião realizada na COP27 foi decisiva para concretizar a assinatura da prorrogação do acordo em separado do Programa REM entre o governo do Estado do Acre e o governo alemão, por meio do banco internacional KfW.

A prorrogação habilita o Estado por mais um ano, até dezembro de 2023, para receber o saldo que ainda há da cooperação internacional, que gira em torno de 10,8 milhões de euros.

Anúncio

Com isso, o Acre garantiu a implementação dos projetos que estão em andamento e dos novos projetos que serão apresentados pelo Estado até o primeiro trimestre de 2023, segundo informou a coordenadora do REM no Acre, Roseneide Sena. “São entregas que o governo do Estado se comprometeu a fazer para que o acordo em separado fosse prorrogado”, esclarece.

Além disso, o Acre entregará a revisão do Plano de Prevenção de Desmatamento e Combate a Queimadas (PPCDQ) e a revisão do Zoneamento Ecológico-Econômico.

Presente na assinatura, o gerente principal de Portfólio do Banco Alemão de Desenvolvimento KfW, Klaus Köhnlein, destacou a importância do Programa REM Acre. “O Acre é protagonista na área de serviços ambientais por ter sido o primeiro estado a ter um programa de financiamento com resultado no combate ao desmatamento. Os bons resultados serviram de modelo para outros estados, além da Colômbia e do Equador. Por isso, nós do Banco KfW acreditamos no programa, pois além de combater o desmatamento, ele gera impactos positivos para as famílias que vivem nas florestas”, enfatizou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.