Warlen de Brito da Silva, de 40 anos, foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira, 14, dentro de uma residência situada no Beco do Ouricuri, no bairro Recanto dos Buritis, segundo distrito de Rio Branco.
Segundo a polícia, homens não identificados em posse de armas de fogo invadiram a residência em ele estava. A vítima, que usava uma bolsa de colostomia, ao perceber a ação do criminosos conseguiu correr aproximadamente 100 metros até a casa da sua irmã, na tentativa de fugir. Warlen pegou um terçado para tentar se defender dos criminosos que arrombaram a porta da residência e efetuaram vários tiros na vítima, sendo atingido com 5 projéteis. Após a ação, os autores do crime fugiram do local.
Familiares acionaram a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas quando os paramédicos chegaram ao local, Warlen já se encontrava morto.
Policiais Militares do 2° Batalhão estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos do perito em criminalística, em seguida colheram as características dos criminosos e fizeram patrulhamento na região em busca de prendê-los, mas ninguém foi encontrado.
O corpo de Warlen foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.
Um suposto acusado que foi ferido durante o ataque a Warlen na residência, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA Cidade do Povo), foi preso pela Polícia Militar e encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.
O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE), da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (DEIC).