Em uma ação rotineira realizada na Unidade de Recuperação Social Evaristo de Morais, do município de Sena Madureira, a 156 quilômetros de Rio Branco, policiais penais apreenderam drogas, telefones celulares e uma arma artesanal.
A grande novidade ficou por conta da apreensão de 35 bíblias que estavam em poder de detentos, nas quais foram encontradas anotações do crime organizado, dentre as quais do tráfico de drogas, número de telefones e outros que estão sendo mantidos em sigilos. Os livros apreendidos foram levados para Rio Branco pela Polícia Federal e passarão por perícia técnica especializada.
Há algum tempo que os policiais penais vinham desconfiando do uso excessivo das Bíblias Sagradas por muitos dos detentos, que pelo menos enquanto estão encarcerados são evangélicos. Na última ação de fiscalização na unidade prisional, optaram por averiguar e descobriram que o livro sagrado estava servindo também para anotações do crime organizado.
As 35 bíblias apreendidas estão em poder da Polícia Federal, e caso a perícia técnica comprove a existência de crimes, os detentos que portavam os livros serão responsabilizados criminalmente. Por enquanto o restante do teor das anotações estão sendo mantidos sob sigilo.
Em sessão solene nesta quinta-feira, 28, a Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) homenageou…
Um estudo divulgado recentemente sobre o acesso ao verde e resiliência climática nas escolas das…
Um avião de pequeno porte caiu no meio de uma rua movimentada no sudoeste do…
A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE) publicou nesta quinta-feira, 28, a lista definitiva…
Após 20 anos na Band, José Luiz Datena anunciou a saída do canal de televisão…
Os recursos complementares para o pagamento do piso da enfermagem referentes ao mês de novembro…