Menu

Pesquisar
Close this search box.

Promotoria de Justiça de Xapuri faz diligência em hospital após médica faltar ao plantão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma equipe da Promotoria de Justiça de Xapuri esteve no hospital Epaminondas Jácome logo após o Ministério Público na cidade receber denúncia de que a unidade hospitalar estava sem médico plantonista na manhã do último sábado (11).


De acordo com a direção do hospital, a médica plantonista do dia, Raíssa Ferraz, não compareceu ao trabalho sem apresentar nenhuma justificativa para a falta ao serviço. A profissional negou, dizendo estar de atestado médico, o que não foi comprovado.

Anúncios


O caso teve repercussão na cidade, principalmente em razão de o dia em que ocorreu o fato ter sido marcado por uma grande demanda de pacientes que precisaram de avaliação médica, entre eles grávidas apresentando problemas.


O hospital passou cerca de 13 horas sem médico no plantão, segundo confirmação de servidores, apesar de uma médica que não estava de plantão ter ido à unidade atendendo ao chamado da equipe de enfermagem para atender os casos mais urgentes.


A equipe destacada ao hospital pelo promotor Thiago Salomão ouviu a gerência da unidade e servidores de plantão a respeito do ocorrido e fez várias anotações. O MP tem cobrado permanentemente a normalidade da escala médica do hospital.


O delegado de polícia titular do município, Gustavo Neves, também esteve no hospital em busca de informação por não ter conseguido realizar exames de corpo de delito em alguns presos por conta da falta de médico naquela data.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido